O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

Sessão de Ô ã<_3 p='p' de='de' _.novembro='_.novembro' _1924='_1924'>

começou a ser armada com destino à Escola de Recrutas até o seu ulterior desarmamento.

Também requeiro que pelo mesmo Ministério me sejam fornecidas cópias de todos os relatórios e pareceres rospeítan-tes à compra dos cru/adores República e Carvalho Araújo, — César Procópio de Freitas.

Para a Secretaria,

Requeiro pelo Ministério da Justiça e dos Cultos, com a máxima urgência, que pela Comissão Contrai do Execução da Lei da Separação e Repartição do Patrimónios, me seja enviada uma nota do resultado da fiscaliz.-ição dos objoctos que portou-ciam a. conventos e igrejas seculurizadas e outros ainda do culto que foram entregues aos museus e Lem assim qual o sou estado actual, quor do, -conservação, quer de aplicação e exposição, e se faltam alguns, nota dossas faltas e se alguns foram transformados ou desviados do fim para que foram entregues, nota se houve transformação ou desvio do fim de quem o autorizou. Espero que todos estes informes me sejam enviados com a urgência como é costume da Comissão Central de Execução da Lei da Separação. — José António da Co*ta Júnior,

Para a Secretaria.

Esclarecendo o oficio da Direcção Geral das Alfândegas, l.a Secção, Livro 10, n.° 665-3:801, roqueiro pela terceira vez que o Ministério das Finanças informe em que disposição legal se funda a Alfândega do Porto para, comulativamente com os impostos de importação, cobrar para a Câmara Municipal daquola cidade um imposto que esta cobra também nas barreiras, mas que não é, evidentemente, o tributo a que se refere a lei n.° 888 — Júlio Ribeiro.

Mandou-se expedir.

Requeiro que, pelo Ministério da Guerra e comando da 5.a divisão do exército, me seja enviada, com urgência, nota nominal, por concelhos, dos mancobos pertencentes ao distrito de recrutamento n.° 35, ano de 1924. que pediram e obtiveram inspecção médica no distrito de recrutamento n.° 23, e resultado da, referida .inspecção.

Requeiro também que pelo mesmo Ministério me seja en\iada nota do número de inspeccionados e número de isentos, por freguesias, no concelho de Coimbra, relativo ao ano de 1924 corrente, assim como neta dos mnncebos rofractários pertencentes aos distritos de recrutamento n.os~3 e 35 inspeccionados no.mesmo uno, e resultado da respectiva inspecção.— Jú° lio Ernesto de Lima Duque.

Mandou-se expedir.

Telegramas

Da Associação Comercial He Beja, apoiando a reclamação da Associação Comercial de Lisboa.

Idênticos da Associação de Vila Franca de Xira, Torras Vedras, Bombarral, Tomar, Fundão, Porto, Pombal, Silvos, Covilhã, Amadora, Viseu, Figueira da Foz, Évora, Reguengos, Leiria, Povoa de Var-zim, Vila do Conde, Azeméis, Lisboa, Ponte de Soure e Braga.

O Sr. Ministro da Justiça e dos Cultos (Catan*ho de Meneses): — Pedi a palavra para dizer qrie o Sr. Presidente do Ministério quereria apresentar-se aqui, como lhe cumpria, mas não pode naturalmente fazê-lo pelo debate que na Câmara dos Deputados se estabeleceu em volta do relatório ministerial.

O Sr. Lima Buque °. — Mando para a Mesa uma nota de interpelação ao Sr» Ministro da Instrução Pública.

O Sr. Blas de Andrade : — Pedi ontem a palavra para quando estivesse presente o Sr. Ministro do Interior, supondo que viesse à sessão. Mas não veio, e possivelmente não virá hoje, por causa do debate na Câmara dos Deputados, pelo ques não querendo demorar mais as minhas considerações, vou falar. •

Quero referir-me ao encerramento da igreja de Santa Joana, em Lisboa, e à peregrinação de Fátima.