O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

REPÚBLICA

PORTUGUESA

20

EM 4 DE MARÇO DE 1925

Presidência do Ex.mo Sr. António Xavier Correia Barreto

Secretários os Ex.mos Srs,

Luís Inocêncio Ramos Pereira Aprigio Augusto de Serra e

Sumário.'—As 15 horas e 25 minutos, com 26 Srs. Senadores presentes, o Sr. Presidente declara aberta a sessão.

Aprova-se n acta.

Dá-se conta do expediente.

Antes da ordem do dia.— O Sr. Júlio Ribeiro reclama providências que impeçam o encerramento do Asilo da Infância Desvalida, da Guarda.

Ordem do dia.—Entra em discussão "o projecto de lei n.° 802, sobre a venda de baldios, falando -os Srs. Procôpio de Freitas, Domingos Frias, D. Tomás de Vilhena e Godinho do Amaral, sendo o projecto retirado da discussão.

Prossegue o debate sobre a apresentação do,'Mi-nistério, continuando o Sr. Joaquim Crisóstomo no uso da palavra, que lhe ficara reservada da, sessão anterior. Falam mais os Srs. José Pontes e Ferraz Chaves, respondendo a todos os oradores o Sr. Presidente do Ministério.

Antes de se encerrar a sessão.— O Sr. Lima Duque refere-se ao manifesto do Partido Nacionalista, publicado hoje,, para rectificar afirmações que ali se fazem; o Sr. D. Tomás de Vilhena dá explicações a propósito dê-afirmações que fés quando discutiu a declaração ministerial.

Aberta a sessão às 15 horas e 2õ minutos. . > . •--.-.- .' .....'

Presentes à chamada 26 Srs. Senadores. ••''"-' . Entraram durante a sessão 21'Srs. Senadores. -'•--..' .•

Faltaram 24 Srs. Senadores.

Sr§. Senadores presentes à abertura ,da sessão: ' .

! Aniónio da Costa Godinho do Ama-, ral. .

António Maria da Silva Barreto. .

António Xavier Correia Barreto. Aprígio Augusto de Serra e Moura. Artur Octâvio do Rego Chagas. César Procôpio de Freitas. Domingos Frias de Sampaio e Melo. Ernesto Júlio Navarro. Francisco Josó Pereira. Francisco Vicente Ramos. Hérculano Jorge Galhardo. Joaquim Pereira Gil de Matos. Joaquim Xavier de Figueiredo Oriol Pena.. . /

José António da Costa Júnior. José Augusto de Sequeira. José Duarte Dias de Andrade. Josó Joaquim Fernandes Pontes. Josó Machado Serpa. Júlio Augusto Ribeiro da Silva. Júlio Ernesto de Lima Duque. Luís Augusto de Aragao e Brito. Luís Augusto Simões de Almeida. Luís Inocêncio Ramos Pereira. Pedro Virgolino Ferraz Chaves. . • Rodrigo Guerra Alvares* Cabral.-., Vasco Crispinianq da Silva.

Srs. Senadores que entraram durante a sessão:

, Álvaro António Bulhão Pato. :

Artur Augusto da Costa. • • ^ • -

César Justino de .Lima Alves. - Cònstantino José dos Santos. :

Duarte Clodomir Patten de ;Sá Viana*

Francisco António de Paula.

Francisco de Saíes: Ramos da Costa.

Frederico António Ferreira de; Siinâs.