O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

26 DE NOVEMBRO DE 1060 82-(117)

QUADRO I

[ver tabela na imagem]

QUADRO II

[ver tabela na imagem]

Como se vê, nas importações têm principal relevo as máquinas, embarcações, e te., e as manufacturas diversas, que, em conjunto, representam 52,34 por cento do total, seguindo-se as matérias-primas, com mais 17,02 por cento, o que vem em apoio do que atrás dissemos e bem se compreende numa província que activamente está procurando apetrechar-se para um melhor aproveitamento das suas riquezas naturais.
Nas exportações, marcam, por sua vez, destacada posição as matérias-primas, com 66,75 por cento, seguindo-se-lhes, a grande distância, todavia, as substâncias
alimentícias, com 24,26 por cento, e as manufacturas diversas, com 8,83 por cento.
É interessante verificar que, enquanto a percentagem de exportações de matérias-primas sobe de ano para ano, as referentes às substâncias alimentícias e às manufacturas diversas descem progressivamente.
Eis seguidamente um quadro das principais mercadorias importadas e seus quantitativos, um contos e toneladas durante cada um dos anos do quadriénio de 1956-1959:

[ver tabela na imagem]

(a) Unidades.
(b) Pares.
(c) Mirialitros.
(d) Hectolitros.