O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

REPÚBLICA PORTUGUESA

SECRETARIA DA ASSEMBLEIA NACIONAL

DIÁRIO DAS SESSÕES N.º 84

ANO DE 1963 19 DE MARÇO

ASSEMBLEIA NACIONAL

VIII LEGISLATURA

SESSÃO N.º 4, EM 18 DE MARÇO

Presidente: Exmo. Sr. José Soares da Fonseca

Secretários: Exmos. Srs.

Fernando Cid Oliveira Proença
Luís Folhadela de Oliveira

Nota. - Foi publicado um suplemento ao Diário das Sessões N.º 67, o qual insere o relatório e, contas da Junta do Crédito Publico referentes ao ano de 1961; e doía ao n.º 83, inserindo o primeiro o aviso convocatório para a reabertura da Assembleia Nacional no dia 18 do corrente e o segundo o texto, aprovado pela Comissão de Legislação e Redacção, do decreto da Assembleia Nacional sobre a saúde mental.

SUMÁRIO: - O Sr. Presidente declarou aberta a sessão às 16 horas.

Antes da ordem do dia. - foram aprovados os n.ºs 80, 81, 83 e 83 do Diário das Sessões.
O Sr. Presidente declarou que tinha a certeza de interpretar o sentimento da Assembleia formulando um voto pelo pronto restabelecimento do Sr. Presidente Mário de Figueiredo.
Deu-se conta do expediente.
O Sr. Presidente anunciou que recebera da Presidência do Conselho, para efeitos do disposto do § 3.º do artigo 109.º da Constituição, os Decretos-Leis n.ºs 44 875 e 44 877; e do Ministério das Obras Públicas uma nota informativa a propósito de uma intervenção do Sr. Deputado Nunes do Oliveira na sessão de 9 de Janeiro do ano corrente.
O Sr. Deputado José Alberto do Carvalho foi autorizado a depor, como testemunha, num tribunal do Porto.
O Sr. Deputado Alberto de Meireles, a propósito do naufrágio de, um navio liberiano cujos náufragos «ó puderam ser salvos por meio de helicópteros, solicitou do Governo que os serviços de socorros a náufragos no Porto sejam dotados com. alguns aparelhos daquele género.
O Sr. Deputado Armando Cândido falou sobre a unidade económica nacional c também acerca da entrevista que sobre a integração económica do espaço português o Sr. Ministro Correia de Oliveira deu aos órgãos de informação.
O Sr. Deputado Rocha Cardoso lembrou que o Governo já despendeu mais de 160 000 000$ com obras nos portos do Algarve, para suprir a inadiável necessidade de melhorar as barras, tão danificadas pelos últimos temporais e assoreadas.
O Sr. Deputado Armando Perdigão apontou a urgência de uma política de valorização regional.
O Sr. Deputado Vaz Nunes ocupou-se da situação de algumas centenas de mutilados e inválidos da grande guerra.
O Sr. Deputado Folhadela de Oliveira agradeceu ao Governo a inauguração do edifício da Escola Comercial c Industrial de Vila Nova de Famalicão.

Ordem do dia. - Começou a discussão na generalidade dos pareceres sobre as Contas Gerais do Estado e da Junta do Crédito Público referentes ao ano de 1961. Falaram os Srs. Deputados Alberto de Araújo a Manuel Nunes Fernandes.
Antes de encerrar a sessão, o Sr. Presidente explicou os motivos por que marcava a próxima, com a mesma ordem do dia, para 26 do corrente.
Sr. Presidente encerrou a sessão às 19 horas e 55 minutos.

O Sr. Presidente: - Vai fazer-se a chamada.
Eram 15 horas c 50 minutos.

Fez-se a chamada, à qual responderam os seguintes Srs. Deputados:

Agostinho Gonçalves Gomes.
Alberto Carlos de Figueiredo Franco Falcão.
Alberto Henriques de Araújo.
Alberto Maria Ribeiro de Meireles.