O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

4474-(88) DIÁRIO DAS SESSÕES N.º 184

No período considerado, enquanto a despesa ordinária triplicou, a despesa extraordinária decuplicou, no último quinquénio, a uma agravamento de despesa ordinária de 8 por cento correspondeu o agravamento de quase 100 por cento na despesa extraordinária. Nos últimos anos e despesa ordinária diminuiu, mas a extraordinária aumentou muito.
As cifras para os últimos anos são:

[Ver tabela na imagem]

Despesa ordinária

109. Indica-se no quadro seguinte a distribuição das despesas ordinárias pelos diversos organismos do Ministério relativamente aos dois últimos anos.

[Ver tabela na imagem]

(a) Inclui hidráulica agrícola

Enquanto a diminuição registada em 1962 teve como principais origens os Serviços hidráulicos (cerca de 8800 contos) e o Laboratório Nacional de Engenheira Civil cerca de 10 500 contos), a verificada no último ano deu-se nos Edifícios e monumentos nacionais (cerca de 500 contos), visto que todas as outras verbas se manterem pràticamente constantes ou com ligeiros incrementos, salvo no que se refere àquele Laboratório, portanto, mercê do acréscimo de 9500 contos, números ..., a sua despesa regressou ao nível da do ano 1961.
Como adiante se verá, a diminuição da despesa ordinária Direcção-Geral dos Edifícios e Monumentos Nacionais foi originada por sensíveis reduções nas verbas de ... económicas (18 911 contos) e Novas instalações os serviços públicos (9105 contos).

Despesa extraordinária

110. Relativamente às despesas extraordinárias, a ... entre os anos de 1962 e 1963 oferece os aspectos e mencionam a seguir:

[Ver tabela na imagem]