O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

1976 DIÁRIO DAS SESSÕES N.º 99

Francisco de Nápoles Ferraz de Almeida e Sousa.
Gabriel da Costa Gonçalves.
Gustavo Neto Miranda.
Henrique José Nogueira Rodrigues.
Henrique dos Santos Tenreiro.
Henrique Veiga de Macedo.
Humberto Cardoso de Carvalho.
João Bosco Soares Mota Amaral.
João Duarte Lïebermeister Mendes de Vasconcelos Guimarães.
João José Ferreira Forte.
João Lopes da Cruz.
João Manuel Alves.
João Nuno Pimenta Searas e Silva Pereira.
João Paulo Dupuich Pinto Castelo Branco.
Joaquim Carvalho Macedo Correia.
Joaquim Germano Pinto Machado Correia da Silva.
Joaquim de Pinho Brandão.
José Coelho de Almeida Cotta.
José Coelho Jordão.
José da Costa Oliveira.
José Dias de Araújo Correia.
José Gabriel Mendonça Correia da Cunha.
José João Gonçalves de Proença.
José Maria de Castro Salazar.
José dos Santos Bessa.
José da Silva.
José Vicente Cordeiro Malato Beliz.
José Vicente Pizarro Xavier Montalvão Machado.
Lopo de Carvalho Cancella de Abreu.
Luís António de Oliveira Ramos.
D. Luzia Neves Pernão Pereira Beija.
Manuel Artur Cotta Agostinho Dias.
Manuel Homem Albuquerque Ferreira.
Manuel de Jesus Silva Mendes.
Manuel Joaquim Montanha Pinto.
Manuel José Archer Homem de Mello.
Manuel Marques da Silva Soares.
Manuel Monteiro Ribeiro Veloso.
Miguel Pádua Rodrigues Bastos.
Olímpio da Conceição Pereira.
Pedro Baessa.
Prabacor Rau.
Rafael Ávila de Azevedo.
Ramiro Ferreira Marques de Queirós.
Raul da Silva e Cunha Araújo.
Ricardo Horta Júnior.
Rogério Noel Peres Claro.
Rui de Moura Ramos.
Rui Pontífice Sousa.
D. Sinclética Soares dos Santos Torres.
Teófilo Lopes Frazão.
Vasco Maria de Pereira Pinto Costa Ramos.

O Sr. Presidente: - Estão presentes 79 Srs. Deputados.
Está aberta a sessão.

Eram 11 horas e 15 minutos.

Antes da ordem do dia

O Sr. Presidente: - Srs. Deputados: O n.º 97 do Diário das Sessões foi distribuído durante a sessão da tarde de ontem. Em geral, procuro não pôr à reclamação o Diário das Sessões sem deixar passar o tempo que me pareça razoável para VV. Ex.ªs poderem analisar as suas intervenções e a expressão delas, a fim de rectificarem qualquer erro ou lapso.
Nessas condições, se VV. Ex.ªs não me requerem outra coisa, ponho à reclamação o n.º 97 do Diário das Sessões. Se VV. Ex.ªs entendem que é cedo ainda para o terem apreciado, virá à reclamação numa próxima sessão.

O Sr. Carlos Ivo: - Sr. Presidente: Peço a V. Ex.ª a fineza de mandar fazer a seguinte rectificação ao n.º 97 do Diário das Sessões, p. 1920, col. 1.ª, 1. 30.ª, substituir as palavras "naturais da" por "que representam a".

O Sr. Alberto de Alarcão: - Sr. Presidente: Solicito que sejam efectuadas as seguintes rectificações ao n.º 97 do Diário das Sessões: na p. 1933, col. 1.ª, 1. 62, tem vez de: "uma aldeia", deve ler-se: "cada aldeia"; na p. 1934, col. 1.ª, 1. 9, 11 e 17, em vez de: "por cento", deve ler-se: "por mil"; na mesma página, col. 2.ª, 1. 48, faltou a palavra "algumas" entre "mesmo" e "aquém".

O Sr. Leal de Oliveira: - Sr. Presidente: Peço a V. Ex.ª que mande rectificar os seguintes erros no referido n.º 97 do Diário das Sessões: na p. 1936, col. 2.ª, 1. 20, onde se lê: "improvisão", deve ler-se: "improvisação"; na mesma página e coluna, 1. 21, onde se lê: "fundamentais", deve ler-se: "fundamentados", e ainda na mesma página e coluna, 1. 49, onde se lê: "êxido", deve ler-se: "êxodo"; na p. 1939, col. 1.ª, 1. 33, logo a seguir a "Setúbal", em vez de "e", uma vírgula, e a seguir à palavra "Branco", em vez de uma vírgula, "e".

O Sr. Cancella de Abreu: - Sr. Presidente: Solicito a V. Ex.ª que ao Diário em reclamação sejam feitas as seguintes rectificações: na p. 1923, col. 1.ª, 1. 55, onde está: "criar-se serviços quando não", deve ler-se: "criar-se serviço apenas quando não"; na mesma página, col. 2.ª, 1. 20, onde está: "O outro facto dessa colaboração", deve ler-se: "Um exemplo dessa colaboração"; na mesma página e coluna, 1. 23, onde está: "Nós, de futuro", deve ler-se: "De futuro"; ainda na mesma página e coluna, 1. 25 e 26, onde está: "que nós possuímos", deve ler-se: "que possuímos".

O Sr. Alberto de Meireles: - Sr. Presidente: Não tive tempo de ler, e muito menos de ler bem, o texto referente à minha pequena intervenção neste número do Diário das Sessões.

O Sr. Presidente: - Sr. Deputado: Amanha, se V. Ex.ª quiser apresentar alguma, nota de rectificação, creio que ainda pode ser aceite.

O Sr. Alberto de Meireles: - Queria só pedir a V. Ex.ª que se consignasse que eu não revi, como nunca revejo, os textos das intervenções que faço de improviso. Já vi noutros casos que se põe, como é costume, "o orador não reviu". Basta-me isso.

O Sr. Presidente: - Como V. Ex.ª quiser.

O Sr. Correia da Cunha: - Sr. Presidente: Peço a V. Ex.ª se digne mandar proceder às seguintes rectificações ao Diário posto em reclamação: na p. 1928, col. 2.a, 1. 37, onde se lê: "como", deve ler-se: "com"; na p. 1929, col. 1.ª, 1. 15, a palavra "plano" deve figurar com maiúscula.

O Sr. Presidente: - Continua em reclamação o n.º 97 do Diário das Sessões, com a reserva de que, se algum de VV. Ex.ªs, por considerar prematura a oportunidade,