O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

3 DE DEZEMBRO DE 1984

769

lações que a integram e, por isso, congratulo-me com a sua aprovação.

Assembleia da República, (sem data). - O Deputado do Partido Socialista, Carlos Cordeiro.

Declaração da voto

Estão finalmente satisfeitas, com a criação das freguesias da Marteleira e de Ribamar, no concelho da Lourinhã, as antigas e legítimas aspirações das populações das freguesias agora criadas pela aprovação, em Plenário da Assembleia da República, dos projecto de lei n.ºs 206/III e 207/III. Cumpriu, assim, o Partido Socialista o seu dever, correspondendo aos justos anseios das populações em causa, sendo, portanto, com alegria e desejos das maiores felicidades para as duas novas freguesias que, em nome do Partido Socialista, faço a presente declaração de voto.

Palácio de São Bento, 30 de Novembro de 1984. O Deputado do PS, Caetano de Menezes.

Declaração de voto

Com a votação final global do projecto de lei n.º 271/III, criação da freguesia de Asseiceira, concluiu-se um longo processo que visou dotar o território e as populações abrangidas pela nova circunscrição administrativa de autonomia autárquica.
Como deputado proponente e, fundamentalmente como rio-maiorense, saúdo todos aqueles que de algum modo contribuíram para a concretização das justas aspirações das populações locais - a criação da freguesia de Asseiceira.
Que esta data seja o marco de uma época de progresso e de melhoria da qualidade de vida dos habitantes da nova autarquia.

Assembleia da República, (sem data). - O Deputado do PS, Silvino Sequeira.

Declaração de voto

Com a votação final global do projecto de lei n.º 273/III, criação da freguesia de São Sebastião, concluiu-se um longo processo que visou dotar o território e as populações abrangidas pela nova circunscrição administrativa de autonomia autárquica.
Como deputado proponente e, fundamentalmente como rio-maiorense, saúdo todos aqueles que de algum modo contribuíram para a concretização das justas aspirações das populações locais - a criação da freguesia de São Sebastião.
Que esta data seja o marco de uma época de progresso e de melhoria da qualidade de vida dos habitantes da nova autarquia.

Assembleia da República, (sem data). - O Deputado do PS, Silvino Sequeira.

Declaração de voto

Com a votação final global do projecto de lei n.º 285/111, criação da freguesia de Malaqueijo, concluiu-se um longo processo que visou dotar o território e as populações abrangidas pela nova circunscrição administrativa de autonomia autárquica.
Como deputado proponente e, fundamentalmente como rio-maiorense, saúdo todos aqueles que de algum modo contribuíram para a concretização das justas aspirações das populações locais - a criação da freguesia de Malaqueijo.
Que esta data seja o marco de uma época de progresso e de melhoria da qualidade de vida dos habitantes da nova autarquia.

Assembleia da República, (sem data). - O Deputado do PS, Silvino Sequeira.

Declaração de voto

Com a votação final global do projecto de lei n.º 292/III, criação da freguesia de Ribeira de São João, concluiu-se um longo processo que visou dotar o território as populações abrangidas pela nova circunscrição administrativa de autonomia autárquica.
Como deputado proponente e, fundamentalmente como rio-maiorense, saúdo todos aqueles que de algum modo contribuíram para a concretização das justas aspirações das populações locais - a criação da freguesia de Ribeira de São João.
Que esta data seja o marco de uma época de progresso e de melhoria da qualidade de vida dos habitantes da nova autarquia.

Assembleia da República, (sem data). - O Deputado do PS, Silvino Sequeira.

Declaração de voto

Sr. Presidente, Srs. Deputados:

O dia 30 de Novembro de 1984 ficará como uma data histórica para a população de Rio Mau.
A Assembleia da República concluiu neste dia o processo legislativo da criação da sua freguesia.
Por mim, como único deputado subscritor do projecto de lei que criou a freguesia de Rio Mau, estou plenamente satisfeito por ter contribuído de forma determinante para a concretização desta velha e justa aspiração da população de Rio Mau.
A criação da freguesia de Rio Mau justifica-se pelas razões de ordem geográfica, demográfica, social, cultural e administrativa, que claramente apresento na fundamentação do Projecto de Lei n.º 94/III.
A criação da nova freguesia teve os pareceres favoráveis dos órgãos autárquicos da freguesia de origem, assembleia de freguesia de Sebolido e junta de freguesia de Sebolido e dos órgãos autárquicos municipais, assembleia municipal de Penafiel e Câmara Municipal de Penafiel.

Sr. Presidente, Srs. Deputados: Em termos de futuro, espero e desejo que a intervenção e participação dos cidadãos de Rio Mau nos futuros órgãos autárquicos da sua nova freguesia, assembleia de freguesia e junta de freguesia, os façam sentir-se mais responsáveis e empenhados na resolução dos problemas locais e procurem incentivar novos investimentos para o desenvolvimento mais rápido e harmonioso, da nóvel freguesia portuguesa, que permita o bem-estar de toda a sua população.