O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

3195 | I Série - Número 057 | 28 de Fevereiro de 2004

 

O Sr. António Costa (PS): - Exactamente!

O Orador: - Vai-me dizer que já não os tem, que já os perdeu… Aí está!

O Sr. Honório Novo (PCP): - Nós damos-lhos!

O Orador: - Finalmente, Sr. Primeiro-Ministro, queria dizer-lhe que o Sr. Primeiro-Ministro até nem pensa bem nas coisas, porque eu fiz as nacionalizações com o PSD, com o CDS - que assinou os decretos, tenho-os todos! -,…

Protestos do PSD e do CDS-PP.

… com o Dr. Mário Soares e com o Dr. Francisco Salgado Zenha! E, nessa altura, fique sabendo, Sr. Primeiro-Ministro, nunca recebi um tostão, um benefício pessoal que fosse, de qualquer empresa nacionalizada!!
Gostava de perguntar-lhe quem é que a seguir às nacionalizações afundou as empresas e as arruinou por puro "assalto" clientelar e partidário e para alimentar os seus quadros.

O Sr. José Magalhães (PS): - Bem lembrado!

O Sr. Honório Novo (PCP): - Muito bem!

Protestos do PSD e do CDS-PP.

O Orador: - Em último lugar, Sr. Primeiro-Ministro, gostava de saber como é que o senhor fechava o défice a 2,8% se não tivessem sido nacionalizadas a EDP, a Galp, a CIMPOR e tantas outras empresas.

Aplausos do PS e do BE e risos do PCP.

Protestos do PSD.

O Sr. Presidente: - Para dar explicações, tem a palavra o Sr. Primeiro-Ministro.
Dispõe de 3 minutos.

O Sr. Primeiro-Ministro: - Sr. Presidente, Sr. Deputado João Cravinho, não pus de maneira nenhuma em causa a sua honra,…

O Sr. João Cravinho (PS): - Não pode! Isso eu sei!

O Orador: - … mas, de facto, foi útil ter colocado a questão do 11 de Março.
V. Ex.ª veio a terreiro colocar a questão, o que foi bom, porque ficámos a saber que V. Ex.ª continua, no fundo, a defender as nacionalizações.

Vozes do PSD: - Exactamente!

O Orador: - V. Ex.ª teve o aplauso entusiástico daquela bancada.

Vozes do PSD: - Da bancada do PCP!

Aplausos do PSD e do CDS-PP.

Protestos do Deputado do PS João Cravinho.

O Orador: - V. Ex.ª ainda não se apercebeu, ao fim de todo este tempo, o que o 11 de Março significou em Portugal, não apenas do ponto de vista económico.
O 11 de Março foi não só um desastre económico mas também político, porque foram lançados mandatos de captura, sem assinatura, contra pessoas de todas as áreas do sistema político, em Portugal.
O 11 de Março foi uma página negra na democracia portuguesa, Sr. Deputado João Cravinho!