O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

3582 | I Série - Número 065 | 19 de Março de 2004

 

Dois anos depois há uma coisa que a coligação comemora: o poder de nomear, de destituir, o querer, poder e mandar. O poder, por exemplo, de nomear um militante do PSD - mais um, a juntar-se às centenas de militantes do PSD que ocuparam o aparelho de Estado - para presidir à Entidade Reguladora da Saúde.

Protestos do PSD e do CDS-PP.

Nomeado um militante para um lugar de regulação! Nomeado um militante por cinco anos, num mandato inamovível que vai para além desta Legislatura! Que arrogância, Dr. Durão Barroso! É que daqui a dois anos são os portugueses que vão escolher o Governo, e não seria má ideia, para si, pelo menos aprender com as lições recentes dos seus amigos do PP em Espanha, que tiveram uma resposta clara à manipulação e à arrogância - a derrota dos votos!

Aplausos do PS.

Se há coisa de que os cidadãos não gostam em política é de mentiras e de arrogância, a arrogância do quero, posso e mando.

Vozes do PS: - Muito bem!

O Orador: - Dr. Durão Barroso, é também altura de relembrarmos o que se passou há dois anos, é altura de recordarmos o embuste eleitoral em que assenta esta coligação.

O Sr. João Pinho de Almeida (CDS-PP): - Tenha vergonha!

O Orador: - O Dr. Durão Barroso prometeu um choque fiscal, com baixa de impostos para 2003, prometeu um estímulo na economia, prometeu que íamos crescer 2% acima da média europeia. Ora, estamos em 2004 e encontramo-nos embrulhados na recessão mais profunda de toda a Europa e, entretanto, a carga fiscal aumentou.

Aplausos do PS.

O Dr. Durão Barroso prometeu que íamos ter, em 2004, a administração fiscal mais moderna da Europa e, pasme-se, do mundo!…

Aplausos do PS.

Ele disse isto!…
Estamos em 2004 e não há meio de abrandar a fuga ao fisco.
O Dr. Durão Barroso disse que a primeira prioridade era a economia e o social. Dois anos depois, caminhamos para o meio milhão de desempregados sem que o Governo saiba o que fazer.
E, Dr. Durão Barroso, os polícias não esquecem a sua promessa de lhes dar o subsídio de risco!…

Aplausos do PS.

O Dr. Durão Barroso prometeu acabar com as listas de espera, e disse que o faria em dois anos. Temos hoje mais de 140 000 portugueses em lista de espera.
Dr. Durão Barroso, olhe para Espanha.

O Sr. Nuno Teixeira de Melo (CDS-PP): - Olhe para o PP, portanto!

O Orador: - E quando olhar para Espanha lembre-se que as pessoas não gostam de manipulação, não apreciam as falsidades, lembre-se que é preciso falar verdade. É preciso prometer apenas o que sabemos poder cumprir,…

O Sr. João Pinho de Almeida (CDS-PP): - É preciso ter lata!

O Orador: - … e é preciso entender que, se acenar sempre com amanhãs que cantam, será o principal