O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

3583 | I Série - Número 065 | 19 de Março de 2004

 

responsável pelas amarguras do dia seguinte. Falar verdade e respeitar os nossos compromissos - lembre-se disto, Dr. Durão Barroso!

Aplausos do PS.

Mas, como se não bastasse não ter cumprido os compromissos que definiu, o Dr. Durão Barroso vem agora dizer que a Legislatura tinha duas fases, que a primeira delas era para arrumar a casa e que agora, daqui para a frente, é que é.
Acontece que há dois anos não dizia nada disto, prometia que íamos crescer acima da média europeia e que com o PSD no Governo ninguém nos agarrava.

O Sr. José Magalhães (PS): - Bem lembrado!

O Orador: - A verdade é que, com os senhores no Governo, nós é que não agarramos a Europa, afastamo-nos dela. E a casa, Dr. Durão Barroso, está muito desarrumada,…

O Sr. João Moura (PSD): - É verdade!

O Orador: - … basta olhar para os ministérios e para a confusão e paralisia que grassa nos serviços, basta olhar para a descoordenação entre ministros e entre ministérios.

Aplausos do PS.

E, ao contrário do que o Sr. Primeiro-Ministro diz, o pior ainda não passou para a maioria dos portugueses, que perde, dia-a-dia, rendimentos e, mais grave, a esperança.
Dois anos depois, o Dr. Durão Barroso parece, de forma absurda, comemorar injustiças sociais, incompetência, desinvestimento e arrogância.
O Dr. Durão Barroso falhou. Falhou na Cimeira das Lajes, que abriu a porta a uma guerra que trouxe mais insegurança e mais terrorismo,…

Aplausos do PS.

O Sr. João Pinho de Almeida (CDS-PP): - Isto é uma vergonha!

O Orador: - … falhou no défice, falhou na economia mas, acima, de tudo, falhou no mais importante, nas pessoas.

A Sr.ª Isménia Franco (PSD): - Vocês é que falharam! Até fugiram!

O Orador: - Ser Governo é olhar para as pessoas, para o bem-estar das pessoas, é contribuir para que a vida das pessoas melhore.
Os senhores são os grandes responsáveis pelo falhanço. Têm uma maioria clara no Parlamento, por isso, se falham é porque não são capazes de fazer melhor.

Aplausos do PS.

Os senhores falam em dinâmica reformista, mas não fizeram uma só reforma de fundo com impacto positivo na vida dos cidadãos, das empresas ou da Administração.

Vozes do PSD: - Não é verdade!

O Orador: - Tudo o que se passou não era inevitável. Todo este desemprego e toda esta recessão podiam ter sido evitados e continuam a poder ser ultrapassados, o problema é a vossa política, é a política errada que tem sido seguida e que tem de ser mudada.
As contas públicas precisam de consolidação - é verdade -,…

O Sr. João Moura (PSD): - É verdade!

O Orador: - … mas precisam de consolidação com rigor e transparência, sem manigâncias e sem