37 | I Série - Número: 071 | 12 de Abril de 2008
O Sr. Primeiro-Ministro: — Será que tiveram muito empenho e criaram muito desenvolvimento no País para agora dizerem: «Por favor, dêem-nos de novo uma oportunidade, porque nós saímo-nos muito bem no governo»?
O Sr. Hugo Velosa (PSD): — E os seus resultados?
O Sr. Primeiro-Ministro: — Srs. Deputados, não sei qual é o juízo dos portugueses.
Protestos do PSD.
Deixemos os portugueses julgar! Mas alguns portugueses que tenham um pouco mais de memória acharão esta estratégia da direita uma estratégia de choque e pavor.
O Sr. Luís Montenegro (PSD): — Choque para si!
O Sr. Primeiro-Ministro: — Porque com um fracasso governativo como o que aconteceu entre 2002 e 2005 não se compreende que a direita em Portugal não se lembrasse de melhor do que ir buscar os mesmos protagonistas para pôr à frente dos partidos, dizendo aos portugueses: «Confiem agora em nós, porque desta vez vamos fazer melhor do que no passado».
Aplausos do PS.
Mas este debate fica também marcado pela declaração do Dr. Francisco Louçã, Deputado desta Casa. O Sr. Deputado não fez a pergunta sobre Jorge Coelho quando eu podia responder.
O Sr. Francisco Louçã (BE): — Parece que pode!
O Sr. Primeiro-Ministro: — O Sr. Deputado fez a pergunta no final. Sim, todos reparámos!
Protestos do Deputado do BE Francisco Louçã.
Sim, isto tem regras, e uma das regras é a da valentia. É perguntar quando os outros podem responder.
Protestos do Deputado do BE Francisco Louçã.
Mas vou responder-lhe, Sr. Deputado, porque vir para estes debates com a intenção de lançar lama para cima das pessoas é desprestigiar esta Casa, Sr. Deputado.
Vozes do PS: — Muito bem!
O Sr. Francisco Louçã (BE): — É falso!
O Sr. Primeiro-Ministro: — O Dr. Jorge Coelho saiu do governo há sete anos. Serviu o seu país, deu o seu melhor ao serviço da política. O Dr. Jorge Coelho não merece ser achincalhado como o Sr. Deputado fez.
Aplausos do PS.
Ele respeitou todas as regras desta Casa, todas as leis!
Aplausos do PS.