O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

19 | I Série - Número: 071 | 1 de Abril de 2011

Protestos do BE e do PCP.

A Sr.ª Presidente (Teresa Caeiro): — Srs. Deputados, deixem o Sr. Deputado falar.

O Sr. António Leitão Amaro (PSD): — Sr.as e Srs. Deputados, foi essa aliança da esquerda que deixou o País travado, é dessa aliança da esquerda que os jovens fogem. É com essa aliança da esquerda que queremos acabar, criando trabalho, uma educação mais justa, uma educação de qualidade que promova o mérito e não o facilitismo.
Queremos um sistema laboral que crie emprego e não ande à espera de um «sempre» que nunca acontece.

O Sr. João Oliveira (PCP): — Mas para que é que aprovaram o Código do Trabalho com o PS?!

O Sr. António Leitão Amaro (PSD): — É essa aliança da esquerda que queremos combater para que, de novo, seja possível os jovens terem acesso a casa.

O Sr. Jorge Machado (PCP): — Com trabalho precário?!

O Sr. António Leitão Amaro (PSD): — Sr.as e Srs. Deputados, a realidade foi demonstrada por esta crise.
Os jovens que emigram negam-vos todos os dias. Os jovens que emigram não fogem para a Coreia, não fogem para a China, não fogem para Cuba! Os jovens portugueses vão para países com igualdade de oportunidades, com legislação laboral mais flexível, com uma educação com oportunidades e com qualidade.

Aplausos do PSD.

Protestos do BE e do PCP.

O Sr. Jorge Machado (PCP): — Então por que é que o Código do Trabalho não resolve esse problema?

O Sr. António Leitão Amaro (PSD): — Sr.as e Srs. Deputados, o PSD não tem qualquer obsessão contra o que é público e contra o que é trabalho. O PSD quer educação de qualidade, quer emprego.

Protestos do BE e do PCP.

O Sr. Jerónimo de Sousa (PCP): — Mentira!

O Sr. António Leitão Amaro (PSD): — O PSD acreditar num Estado, mas num Estado eficiente. Para o PSD, o papel do Estado é apoiar e não controlar.

O Sr. Jerónimo de Sousa (PCP): — Mentira!

O Sr. António Leitão Amaro (PSD): — Para nós, o Estado deve criar oportunidades e não travar os jovens com subsídios, sem os deixar empreender e criar.
Sr.as e Srs. Deputados, a iniciativa privada, a iniciativa social é a iniciativa de pessoas e é de pessoas que os Srs. Deputados desconfiam, é contra pessoas que os Srs. Deputados falam quando querem tudo público, quando querem subsídios, quando só querem público e mais público, mais privilégios e nenhumas oportunidades.
A diferença, Srs. Deputados, é que esse ciclo está a acabar!

Aplausos do PSD.

Protestos do BE e do PCP.