O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

Quinta-feira, 20 de setembro de 2012 I Série — Número 1

XII LEGISLATURA 2.ª SESSÃO LEGISLATIVA (2012-2013)

REUNIÃOPLENÁRIADE19DESETEMBRODE 2012

Presidente: Ex.ma Sr.ª Maria da Assunção Andrade Esteves

Secretários: Ex.mos

Srs. Duarte Rogério Matos Ventura Pacheco Rosa Maria da Silva Bastos de Horta Albernaz Abel Lima Baptista

S U M Á R I O

A Sr.ª Presidente declarou aberta a sessão às 15 horas

e 4 minutos. Deu-se conta da entrada na Mesa da proposta de lei n.º

94/XII (1.ª), das propostas de resolução n.os

45 e 46/XII (1.ª), dos projetos de lei n.

os 279 a 281/XII (2.ª), dos projetos de

resolução n.os

452/XII (1.ª) e 453/XII (2.ª) e ainda da retirada, por parte do BE, dos projetos de lei n.

os 148, 149 e 249/XII

(1.ª). Em declaração política, o Sr. Deputado João Gonçalves

Pereira (CDS-PP) insurgiu-se contra as alterações de trânsito introduzidas pela Câmara Municipal de Lisboa num dos principais eixos da cidade, tendo, depois, respondido a pedidos de esclarecimento dos Srs. Deputados José Junqueiro (PS) e António Prôa (PSD), que, posteriormente, também usaram da palavra em interpelação à Mesa, bem como o Sr. Deputado José Lello (PS).

Em declaração política, o Sr. Deputado Bernardino Soares (PCP) considerou que as manifestações que tiveram lugar no passado fim de semana são indicadoras de que o Governo já não dispõe de base social de apoio, tendo

condenado a sua política. No fim, respondeu a pedidos de esclarecimento que lhe foram colocados pelos Srs. Deputados João Semedo (BE) e Adão Silva (PSD).

Em declaração política, o Sr. Deputado João Semedo (BE) protestou pelas novas medidas de austeridade impostas pelo Governo e respondeu a pedidos de esclarecimento dos Srs. Deputados João Oliveira (PCP) e Carlos Abreu Amorim (PSD).

Em declaração política, o Sr. Deputado José Luís Ferreira (Os Verdes) protestou, igualmente, pelas medidas de austeridade anunciadas pelo Governo e saudou todas as pessoas que, no sábado passado, se manifestaram no país.

Em declaração política, o Sr. Deputado Paulo Mota Pinto (PSD), depois de manifestar compreensão e solidariedade com os cidadãos, centrou-se na quinta avaliação do Programa de Ajustamento Económico de Portugal e fez um apelo ao Partido Socialista no sentido de um consenso para cumprimento do Programa de Ajustamento. Respondeu, depois, a pedidos de esclarecimento dos Srs. Deputados Pedro Jesus Marques (PS), Honório Novo (PCP) e Catarina