O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

Sexta-feira, 30 de setembro de 2016 I Série — Número 7

XIII LEGISLATURA 2.ª SESSÃO LEGISLATIVA (2016-2017)

REUNIÃOPLENÁRIADE29DESETEMBRODE 2016

Presidente: Ex.ma Sr.ª Teresa Margarida Figueiredo de Vasconcelos Caeiro

Secretários: Ex.mos Srs. Duarte Rogério Matos Ventura Pacheco Idália Maria Marques Salvador Serrão

Sandra Maria Pereira Pontedeira

S U M Á R I O

A Presidente (Teresa Caeiro) declarou aberta a sessão

às 15 horas e 2 minutos. Em declaração política, o Deputado Miguel Tiago (PCP)

insurgiu-se contra eventuais sanções a Portugal no âmbito do procedimento por défice excessivo, nomeadamente através da cativação de fundos comunitários, e acusou a União Europeia de procurar condicionar as escolhas políticas dos futuros Orçamentos do Estado e as opções de Governo. Respondeu, depois, a pedidos de esclarecimento dos Deputados José Luís Ferreira (Os Verdes), António Costa Silva (PSD), Jorge Duarte Costa (BE), Hugo Costa (PS) e João Pinho de Almeida (CDS-PP), tendo ainda o Deputado Hugo Lopes Soares (PSD) interpelado a Mesa sobre a condução dos trabalhos.

Em declaração política, a Deputada Heloísa Apolónia (Os Verdes) lembrou a aprovação de uma resolução da Assembleia da República que recomenda ao Governo português a intervenção junto do Governo espanhol no sentido do encerramento da central nuclear de Almaraz, na província de Cáceres, por falta de segurança, e manifestou

preocupação pela construção de um armazém de resíduos e combustíveis da central nuclear por poder indiciar um alargamento do seu período de funcionamento. Respondeu, depois, a pedidos de esclarecimento dos Deputados Maria da Luz Rosinha (PS), Bruno Coimbra (PSD), Jorge Duarte Costa (BE) e Telmo Correia (CDS-PP).

Em declaração política, a Deputada Ângela Guerra (PSD), criticou as políticas do Governo para o setor da saúde, realçando a dívida do Serviço Nacional de Saúde e a falta de investimento, tendo, depois, respondido a pedidos de esclarecimento dos Deputados António Sales (PS), Moisés Ferreira (BE), Isabel Galriça Neto (CDS-PP) e Carla Cruz (PCP).

Em declaração política, o Deputado Eurico Brilhante Dias (PS), tendo em conta a aproximação do debate do Orçamento do Estado para 2017, sublinhou o desejo do Governo em construir bases sólidas para prosseguir o esforço de consolidação orçamental, num quadro de reposição de rendimentos e de fomento do crescimento económico e do emprego. No fim, respondeu aos Deputados Emídio Guerreiro