O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

I SÉRIE — NÚMERO 45

2

Portuária 2016-2026 e salientou o enorme potencial daquele setor para a economia. No final, respondeu a pedidos de esclarecimento dos Deputados Cristóvão Norte (PSD), Hélder Amaral (CDS-PP), Bruno Dias (PCP), Heitor Sousa (BE) e João Paulo Correia (PS).

Deu-se conta da entrada na Mesa da proposta de lei n.º 56/XIII (2.ª).

Em declaração política, o Deputado Carlos Matias (BE), a propósito da conclusão do debate público do pacote florestal apresentado pelo Governo, ao qual teceu algumas críticas, referiu questões que considera fundamentais para o setor das florestas, tendo em conta a sua relevância ambiental, económica e social. No fim, respondeu a pedidos de esclarecimento dos Deputados João Ramos (PCP), Maurício Marques (PSD), Heloísa Apolónia (Os Verdes) e Júlia Rodrigues (PS).

Procedeu-se à apreciação conjunta da petição n.º 84/XIII (1.ª) — Urgente reposição do serviço ferroviário no Ramal da Lousã (Pedro Júlio de Almeida Poiares Malta e outros) e dos

projetos de resolução n.os 29/XIII (1.ª) — Recomenda ao Governo a reposição urgente da mobilidade ferroviária no Ramal da Lousã (Os Verdes), 489/XIII (2.ª) — Recomenda a e ativação do projeto do Metro do Mondego e a sua inclusão no Plano de Investimentos Ferroviários 2016-2020 (BE) e 635/XIII (2.ª) — Início das obras de reposição, modernização e eletrificação do Ramal da Lousã (PCP). Intervieram os Deputados José Luís Ferreira (Os Verdes), José Manuel Pureza (BE), Ana Mesquita (PCP), Hélder Amaral (CDS-PP), Pedro Coimbra (PS) e Fátima Ramos (PSD).

Foi ainda apreciada a petição n.º 103/XIII (1.ª) — Solicitam a despenalização da morte assistida (Movimento Cívico «Direito a Morrer com Dignidade»). Proferiram intervenções os Deputados José Manuel Pureza (BE), Isabel Alves Moreira (PS), António Filipe (PCP), Isabel Galriça Neto (CDS-PP), André Silva (PAN) e Heloísa Apolónia (Os Verdes).

O Presidente encerrou a sessão eram 18 horas e 17 minutos.