O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

I SÉRIE — NÚMERO 30

62

É porque me lembro de a ver e não me lembro de a Sr.ª Deputada se ter sentido incomodada. A Sr.ª Rita Matias (CH): — Tenho 28 anos! O Sr. Filipe Melo (CH): — Vamos fazer um quarto de banho misto na Assembleia da República, a ver se

gostam! A Sr.ª Inês de Sousa Real (PAN): — E mais, Sr.ª Deputada: se há algo com que nos devemos sentir

profundamente incomodados é com a discriminação e a opressão que continuam a grassar no nosso País e que continuam a remeter tantos jovens ao sofrimento, tantas vezes à ostracização, perante uma comunidade que não respeita os seus direitos.

O Sr. Filipe Melo (CH): — Vamos fazer uma casa de banho mista aqui na Assembleia da República, para

ver se vocês gostam! A Sr.ª Inês de Sousa Real (PAN): — É por isso que hoje esta Assembleia deu um passo em frente nos

direitos humanos, garantindo também a criminalização de práticas — como a reconversão — que, efetivamente, ponham em causa os seus direitos, porque se há algo que deve ser intocável são os direitos humanos.

Protestos do Deputado do PCP João Dias e contraprotestos do CH. Os senhores bem podem tentar fomentar a cultura do ódio, mas não vão passar! E tenho a certeza absoluta

de que, no próximo dia 10 de março, ao contrário do que os senhores pensam, não vão conseguir chegar ao poder, porque Portugal tem uma cultura de respeito pelos direitos humanos…

A Sr.ª Rita Matias (CH): — Nem sabe o que está a dizer! O Sr. Filipe Melo (CH): — Vamos fazer um quarto de banho misto aqui! Aqui não querem! A Sr.ª Inês de Sousa Real (PAN): — … que não se coaduna com desrespeitar qualquer pessoa,

independentemente da sua identidade de género, da sua orientação sexual, independentemente da sua cor. A Sr.ª Rita Matias (CH): — Cor?! Qual é a cor do PAN?! A Sr.ª Inês de Sousa Real (PAN): — Há uma coisa de que não nos podemos esquecer e que, há pouco, as

Sr.as Deputadas estavam aqui a relembrar, e bem: dentro desta Casa da democracia, tantas vezes os senhores ofendem e atingem colegas destas bancadas.

Aplausos do PS, do BE e do L. O Sr. Rui Afonso (CH): — Nós não fomos eleitos?! A Sr.ª Inês de Sousa Real (PAN): — E, portanto, é bom que os portugueses lá fora saibam ao que o Chega

vem, porque fica muito claro o que os senhores defendem; e os valores que os senhores defendem não são os valores do século XXI.

Portanto, se hoje as forças democráticas desta Assembleia deram um passo em frente do ponto de vista civilizacional, cá estaremos, depois de 10 de março, para garantir que não haverá retrocessos no nosso País.

Aplausos do PS, do BE e do L. A Sr.ª Rita Matias (CH): — Tu és mais misógina do que eles todos juntos! És mais machista!