O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

II Série — Suplemento ao número 53

Quarta-feira, 7 de Maio de 1980

DIÁRIO

da Assembleia da República

I LEGISLATURA

4.ª SESSÃO LEGISLATIVA (1979-1980)

SUMÁRIO

Propostas de lei:

N.° 307/1 (sobre o OGE para 1980) —Alterações e aditamentos propostos (apresentados pelo Governo, pelo PSD, CDS e PPM e pelo PS, PCP, CDS e MDP/CDE).

N.° 308/1 (sobre as Grandes Opções do Plano para 1980) — Propostas de substituição e aditamento (apresentadas pelo PCP).

Ratificações:

Comunicações do PSD, CDS e PPM (conjuntas) e do CDS sobre a retirada de vários pedidos de sujeição a ratificação de decretos-leis.

Requerimentos:

Do Deputado Duarte Chagas (PSD) ao Ministério da Agricultura e Pescas acerca da importação, através da EPAC, de cevada destinada a semente no concelho de Almodôvar, no tempo do I Governo Constitucional, e do prejuízo que essa importação causou a alguns agricultores do concelho.

Do Deputado António Reis (PS) acerca da concretização do projecto de criação do Centro Nacional do Circo e da Escola de Circo.

Do Deputado Vítor Louro (PCP) ao Fundo de Fomento da Habitação e à Câmara Municipal de Santarém sobre o projecto SAAL de 64 fogos empreendido pela Associação de Moradores Progresso, de Vale de Figueira, no concelho de Santarém.

Da Deputada Zita Seabra e outros (PCP) à Câmara Municipal de Lisboa sobre os critérios de atribuição das casas do Bairro Social da Quinta do Ourives, na freguesia do Beato, e sobre o realojamento das pessoas que vivem na Calçada do Carrascal.

Mandato de Deputado:

Comunicação do Deputado Bento Gonçalves (PSD) acerca da retomada do seu mandato.

Comissão Nacional de Eleições:

Despacho relativo à designação, pelo Conselho Superior da Magistratura, do presidente da Comissão.

Conselhos de informação:

Despacho relativo, à designação pelo CDS dos seus representantes naqueles conselhos.

Grupo Parlamentar do CDS:

Aviso relativo à nomeação de uma escrituraría-dactilógrafa para aquele grupo parlamentar.

PROPOSTA DE LEI N.° 307/1 SOBRE 0 ORÇAMENTO GERAL DO ESTADO PARA 1980 Alterações ao texto inicial remetidas pelo Governo

ARTIGO 17.'

(Suspensão do adicional para os distritos autónomos)

1— ...............................................................

2— A suspensão estabelecida no número anterior aplicarle-a nas tributações em que sejam aplicadas as taxas a fixar no uso das autorizações concedidas nos termos dos artigos 13.°, 14.° e 16.° da presente lei.

ARTIGO 17.° (Imposto profissional)

Relativamente ao imposto profissional, é concedida ao Governo autorização para:

g) Rever os encargos inerentes ao exercício das actividades profissionais de conta própria, que devam ser deduzidos ao 'rend

ARTIGO 20." (Sisa)

Fica o Governo autorizado a:

D...............................................................

2) Fixar em 10%, nas transmissões de prédios urbanos ou terrenos 'para construção, a taxa de sisa a que se irefere o artigo 33." do Código da Sisa e do Imposto sobre as Sucessões e Doações e revogar os artigos 2.° e 3.1 do Decreto-Leà n.° 43 763, de 30 de Junho de 1961;

3)...............................................................

Aditamento à proposta de lei do Orçamento Geral do Estado para 1980

A Resolução n.° 116/80, de 25 de Março, do Conselho da Revolução, publicada posteriormente à entrega pelo Governo na Assembleia da República da