O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

II Série — Número 28

Sábado, 10 de Janeiro de 1987

DIÁRIO

da Assembleia da República

IV LEGISLATURA

2.ª SESSÃO LEGISLATIVA (1986-1987)

SUMÁRIO

Projectos de lei:

N." 12/IV, 63/IV, 79/IV e 105/IV (lei de bases do ambiente):

Relatório da Comissão de Equipamento Social e Ambiente sobre a análise e votação na especialidade dos projectos de lei e texto final elaborado pela Comissão.

N.° I63/1V (associações de defesa do ambiente):

Relatório sobre a análise e votação na especialidade do projecto de lei e texto final elaborado pela Comissão.

N.° 331/IV— Condiciona a publicidade comercial (apresentado pelo MDP/CDE).

N.° 332/IV — Elevação de Almansil à categoria de vila (apresentado pelo PSD).

N.° 333/1V Criação da freguesia de Fradelos, no concelho de Braga (apresentado pelo PSD).

mente aos Ministérios da Saúde e do Trabalho e Segurança Social, acerca da atribuição de verbas provenientes do totobola e do totoloto. N.° 1100/IV (2.') — Dos mesmos deputados à Inspec-ção-Geral de Jogos relativo à distribuição de receitas do bingo.

N.~ 1101/IV (2.°) e 1102/IV (2.°) —Dos mesmos deputados, respectivamente â Santa Casa da Misericórdia e à Direcção-Geral da Comunicação Social, sobre a atribuição de verbas provenientes do totobola e do totoloto.

N.° 1103/IV (2.") —Do deputado Corujo Lopes (PRD) ao conselho de gerência da EDP, E. P., acerca da iluminação pública na Gafanha da Nazaré.

N.° 1104/IV (2.') — Do mesmo deputado à Secretaria de Estado dos Assuntos Fiscais relativamente à Repartição de Finanças da Gafanha da Nazaré.

N.° 1105/IV (2.°) —Do mesmo deputado ao Ministério do Plano e da Administração do Território sobre a sindicância solicitada à Câmara Municipal de Vagos.

N.° I106/IV (2.") —Do deputado Paulo Campos (PRD) ao Governo acerca da importação de carne de porco.

Requerimentos:

N." 1089/IV (2.*) e 1090/IV (2.') — Dos deputados Aloísio da Fonseca e Mota Torres (PS), respectivamente, ao Ministério da Defesa Nacional solicitando o envio do Livro Branco da Dejesa Nacional.

N.° 1091/1V (2.°) — Dos deputados Raul Junqueiro e António Barreto (PS) à Secretaria de Estado da Cultura sobre a demissão do Dr. João Palma-Ferreira do cargo de presidente do Instituto do Património Cultural.

N.° 1092/IV (2.a) — Do deputado António Paulouro (PRD) ao Ministério da Saúde acerca dos serviços de radior-rasteiro para tuberculose na Guarda.

N.° 1093/1V (2.a) — Dos deputados Sá Furtado e Arménio de Carvalho (PRD) à Câmara Municipal de Seia, à EDP, E. P., à Secretaria de Estado do Ambiente e à Administração Regional de Saúde da Guarda relativo à estação de tratamento de águas residuais de Loriga, concelho de Seia.

N.° 1094/IV (2.') — Do deputado Barbosa da Costa (PRD) ao Ministério da Educação e Cultura sobre alterações de programas dos ensinos preparatório e secundário.

N.° 1095/1V (2.*) — Do mesmo deputado ao mesmo Ministério acerca de docentes em comissão de serviço na Direcção-Geral do Ensino Secundário.

N.° 1096/1V (2.°) —Dos deputados Arménio de Carvalho e Sá Furtado (PRD) ao Ministério do Plano e da Administração do Território relativamente à construção da ponte sobre o rio Mondego em Pereira do Campo (Montemor-o- Velho).

N.° 1097/1V (2.') —Do deputado Barbosa da Costa (PRD) aos Ministérios da Defesa Nacional e do Trabalho e Segurança Social sobre um acidente de viação provocado por uma viatura do Exército.

N.°' 1098/IV (2.') e 1099/1V (2.°) — Dos deputados Arménio de Carvalho e Sá Furtado (PRD), respectiva-

Relatório da Comissão de Equipamento Social e Ambiente sobre a análise e votação dos projectos de lei de bases do ambiente.

1. Foram aprovados na generalidade, em Plenário da Assembleia da República em 10 de Abril de 1986, os projectos de lei n.os 12/IV, 63/IV, 79/IV, 105/IV e 163/IV, todos sobre a problemática ligada ao ambiente. Todos os projectos, depois de aprovados em Plenário, baixaram à Comissão de Equipamento Social e Ambiente.

2. A Comissão de Equipamento Social e Ambiente da Assembleia da República designou, para a análise dos diplomas, uma subcomissão* que apreciou na especialidade os projectos de lei, tendo sido solicitadas duas prorrogações do prazo inicialmente determinado para a conclusão dos trabalhos. Não tendo podido concluir pela adopção de um texto guião para votação, a subcomissão concluiu em 8 de Julho de 1986 os seus trabalhos.

3. A Comissão assumiu então, directamente, os trabalhos, tendo sido, entretanto, aprovados dois textos projecto para análise e votação. No decorrer dos trabalhos considerou, entretanto, que seria de dispor, em dois normativos, os textos aprovados.