O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

0094 | II Série A - Número 061 | 10 de Novembro de 2005

 

Quadro III

O orçamento global do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior é de 2319 milhões de euros, distribuído por quatro grandes áreas - Ciência e Tecnologia, Sociedade da Informação, Ensino Superior [Funcionamento, Acção Social Escolar (Bolsas e outros apoios) e Infra-estruturas do Ensino Superior (obras)] e Serviços Gerais de Apoio e Coordenação, sendo 16,9% atribuído à Ciência e Tecnologia, 6,4% à Sociedade de Informação, 76,2% ao Ensino Superior [Funcionamento 63,3%, Acção Social Escolar (Bolsas+Funcionamento 8,8% e Infra-estruturas Ensino Superior (obras) 4,0%] e 0,5% aos Serviços gerais de apoio e de coordenação.
Comparando o orçamento inicial do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior com os valores do orçamento de 2005 para o então Ministério da Ciência, Inovação e Ensino Superior, verifica-se uma taxa de crescimento de 4,5%. (v. Quadro IV).

Dados colhidos do documento apresentado pelo Senhor Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior aquando da sua audição na reunião conjunta das 5ª e 8ª Comissões, dia 27 de Outubro de 2005.