O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

4 | II Série A - Número: 014 | 8 de Novembro de 2007

Em 2007, a economia portuguesa devernullapresent ar um crescimento na ordem dos 1,8%, previsnullo em linha com a dos principais organismos internacionais. Este resultado tem como base o comportamento das exportanulles e a recuperanullo do investimento.
No primeiro caso, o Governo prevnullum crescime nto na ordem dos 6,9% (8,9% em 2006), enquanto no que diz respeito ao investimento, nullesperada uma varianullnull na ordem de 1,0%, que contrasta com a tendnullcia negativa dos nullltimos anos (-1,6% em 2006).
Paralelamente, o Governo prevnullque o consum o privado apresente um crescimento moderado (1,2%), num contexto de subida das taxas de juro e de lenta recuperanullo do mercado de trabalho, enquanto o consumo pnullblico devernullcontinuar a apresentar uma varianullo negativa.
Apesar de o PIB crescer a um ritmo superior ao de 2006, devernullmanter-se a situanullnull de divergnullcia real face nullmnullia da Uninullo Europeia.
DESPESA NACIONAL (Taxas de varianullnull homnulloga em volume, %)
Ministnullio das Finannulls e da Administranullo Pnulllica.

II SÉRIE-A — NÚMERO 14
______________________________________________________________________________________________________
4


Consultar Diário Original