O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

96 | II Série A - Número: 207 | 7 de Julho de 2012

É também de mencionar que a maioria dos crimes se localiza fora das localidades, conforme resulta da leitura do seguinte quadro:

Com o objetivo de prevenir estes furtos foram desenvolvidas diversas ações pela GNR: parcerias locais entre a GNR e a PT, Protocolo Ribatejo Seguro e Protocolo Campo Seguro.
Este último, celebrado em Novembro de 2011, foi assinado entre o Ministério da Administração Interna e os operadores de infraestruturas (EDP, REFER, PT e EPAL) e tem como objetivos funcionar como um instrumento de combate à criminalidade no mundo rural e prevenir, muito em particular, o furto de metais; e, ainda, reunir a capacidade de obtenção de informação de incidentes nas redes de infraestruturas que os operadores possuem com a capacidade de intervenção. Segundo informação do Ministério da Administração Interna, o referido protocolo, com uma componente de financiamento de entidades privadas, visa, assim, reforçar os meios ao dispor das forças de segurança para responder, com maior prontidão e eficácia, a este tipo de crimes. (») De acordo com o projeto, equipamentos como alfaias agrícolas ou postes de eletricidade poderão passar a estar munidos de um dispositivo que, em caso de furto, emitirá um sinal, capaz de ser detetado em tempo real nas salas de situação das forças de Consultar Diário Original