O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

68 | II Série B - Número: 022 | 24 de Outubro de 2008

Assunto: Inundações em Lisboa Destinatário: Câmara Municipal de Lisboa Ex.mo Sr. Presidente da Assembleia da República Considerando que: - No ano de 2007 recrudesceram na cidade de Lisboa várias inundações em diversas zonas; - O executivo camarário sempre afirmou que os trabalhos de limpeza eram efectuados, mas como se percebe, a serem realizados, tal revelou-se manifestamente insuficiente para resolver o problema.
- Em Dezembro do ano passado, a Assembleia Municipal de Lisboa aprovou, por unanimidade, uma recomendação do CDS-PP, à Câmara Municipal para que procedesse à limpeza de todas as sarjetas e meios de escoamento das águas, bem como à execução de obras de alterações nas vias em que se constatou a existência de problemas com o escoamento das águas.
- No passado Sábado e em apenas 20 minutos, uma tromba de água revirou a cidade, tornandoa caótica.
- Na zona de Sete Rios, foram totalmente inundados 6 cafés, diversas habitações, espaços comerciais e hotéis; - Houve inundações críticas nos túneis da Av. João XXI, Av. EUA, Rêgo e Campo Grande; - Houve locais em estado caótico derivado das inundações: Campolide, Alvalade, Sete Rios, Av. Roma, Campo Pequeno, Av. 5 Outubro e Praça do Chile, entre outros; - Carros ficaram imobilizados nos lençóis de água, com automobilistas dentro na Praça de Espanha e cruzamento Av. Estados Unidos da América com a Av. Gago Coutinho; - Abatimento do pavimento na Av. Egas Moniz, frente ao Hospital Santa Maria.
REQUERIMENTO Número 316/X(4.ª)-AL