O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

44 | II Série B - Número: 034 | 24 de Novembro de 2008

Destinatàrio: Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações Ex.mo Sr. Presidente da Assembleia da República
O interior do nosso país tem vindo a ser continuamente mal tratado por sucessivos governos. Este Governo não é excepção.
Os concelhos de Gondomar, Penafiel, Castelo de Paiva, Arouca e Vale de Cambra, entre outros, sentem na pele a falta de investimento público, o encerramento de serviços e as fracas acessibilidades que contribuem para o empobrecimento desta região com consequências sociais preocupantes.
Uma das faces deste "abandono" por parte do poder central, são os sucessivos adiamentos de importantes investimentos públicos que melhoram, de forma substancial, a qualidade de vida destas populações.
Os casos da IС35, da variante à EN224 e a variante à EN222 são bem elucidativos do acima referido.
A IC35 que ligará a A4, em Penafiel, e o IP5, em Sever do Vouga é uma importantíssima obra para um conjunto muito vasto de pessoas.
O Sr. Secretário de Estado das Obras Públicas Dr. Paulo Campo, anunciou publicamente, em Dezembro de 2005, que este IC35 estaria concluído em 2009.
Quanto à variante à EN222 disse, também publicamente, que esta obra estará concluída, nos troços em falta, também em 2009, permitindo assim o acesso ao IC24 SCUT do Douro Litoral.
Para tal, anunciava um conjunto de investimentos.
Importa referir que estes investimentos melhorariam de forma significativa a vida destas populações e traziam uma mais-valia para o tecido económico já fortemente II SÉRIE-B — NÚMERO 34
________________________________________________________________________________________________________________
44


Consultar Diário Original