O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

65 | II Série B - Número: 034 | 24 de Novembro de 2008

PERGUNTA Número 574/X (4.ª) Assunto: Horas de espera para atendimento no Centro de Emprego de S. João da Madeira Destinatário: Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social O Centro de Emprego de S. João da Madeira (que abrange os concelhos de Arouca, Castelo de Paiva, Oliveira de Azeméis, Santa Maria da Feira, S. João da Madeira e Vale de Cambra) tem hoje mais de 12.000 inscritos no total. Neste Centro de Emprego trabalham apenas 11 funcionários, o que tem gerado um cenário de desespero e desrespeito pelos desempregados que diariamente afluem aí.
Nos últimos dias repetem-se as horas de espera, as filas pela rua fora e os casos de desempregados que chegam ao Centro de Emprego horas antes de ele abrir para conseguirem marcar lugar para atendimento.
Acresce a tudo isto que o Centro de Emprego de S. João da Madeira tem apenas 591 ofertas de emprego para todos estes inscritos.
Assim, ao abrigo das disposições constitucionais e regimentais, requer-se ao Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social os seguintes esclarecimentos: 1. Se é do seu conhecimento de VV. Ex.as a situação actual no Centro de Emprego de S. João da Madeira? 2. Pensa V. Ex.ª reforçar o número de técnicos neste Centro de Emprego? 3. Esta procura e este congestionamento do Centro de Emprego é ou não resultado directo das políticas do seu Governo, que obrigam a apresentação Ex.mo Sr. Presidente da Assembleia da República