O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

64 | II Série B - Número: 034 | 24 de Novembro de 2008

é adquirida pela empresa Lear Corporation, que, em Abril de 2007, encerrou a sua unidade de Valongo e mandou para o desemprego 545 trabalhadores.
Os trabalhadores estão iegitimamente preocupados com o futuro dos seus postos de trabalho, ainda para mais vivendo e trabalhando num concelho onde se sucedem as falências e encerramentos, inclusivamente das empresas de grande dimensão. O Bloco de Esquerda lembra que o desemprego no concelho de Vila Nova de Gaia se fixa claramente acima da média nacional, agravando ainda mais a crise económica e social que se vive no concelho.
Assim, ao abrigo das disposições constitucionais e regimentais, requer-se ao Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social os seguintes esclarecimentos; 1.º) Que medidas pensa tomar o Ministério para pôr fim aos sucessivos despedimentos colectivos que a empresa vem desenvolvendo, sem que o empregador cumpra com as disposições legais, nomeadamente: quais os motivos que fundamentam o despedimento colectivo? 2.º) Que medidas pensa tomar o Ministério junto da Sunvianto para que a lei seja cumprida, que todos os postos de trabalho sejam assegurados e os despedimentos anulados? Palácio de S. Bento, 7 de Novembro de 2008.