O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

81 | II Série B - Número: 034 | 24 de Novembro de 2008

ASSUNTO: Resposta à pergunta n.° 1477/X (3.a) - de 17 de Junho de 2008 Encerramento da empresa têxtil Josim, com instalações em Ronfe e Vila Nova de Sande (Guimarães) Na sequência do ofício n.° 8593/MAP/08, de 13 de Agosto, do Senhor Ministro dos Assuntos Parlamentares e em resposta à pergunta n.° 1477/X/3.a - do Senhor Deputado Agostinho Lopes, sobre o encerramento da empresa têxtil Josim, com instalações em Ronfe e Vila Nova de Sande (Guimarães), encarrega-me o Senhor Ministro do Trabalho e da Solidariedade Social de, em referência às questões levantadas na pergunta acima identificada, transmitir a seguinte informação.
1. A Autoridade para as Condições do Trabalho (A.C.T.), através do seu Centro Local do Ave, esclarece que: a. Em processo de reestruturação, finalizado em Junho de 2008, a empresa, que então empregava 114 trabalhadores, promoveu a cessação da quase totalidade dos contratos de trabalho.
b. A reestruturação terá sido imposta por sérias dificuldades na obtenção de quota de mercado (exporta essencialmente para os Estados Unidos e para Inglaterra), sendo certo que, aparentemente, a empresa não possuía dívidas relevantes e nunca teve salários em atraso.