O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

38 | II Série B - Número: 037 | 2 de Dezembro de 2008

PERGUNTA Número 617/X (4.ª) Assunto: Pavilhão Desportivo da EB 2, 3 Frei Caetano Brandão, Maximinos, Braga Destinatário: Ministra da Educação A Associação de Pais da EB 2, 3 Frei Caetano Brandão veio, recentemente, a público reclamar do atraso na construção do respectivo Pavilhão Desportivo que, em princípio, deveria ter acompanhado a abertura da Escola, que assinalou agora 26 anos de existência.
A Associação de Pais e os responsáveis da Escola referem os riscos para os alunos pelo facto de terem de fazer a pé um percurso até ao Pavilhão da freguesia, onde têm aulas de Educação Física, com travessia de estrada municipal com bastante tráfego, sem qualquer acompanhamento, porque a Escola não dispõe de recursos humanos para o efeito. E levantam o problema: quem será responsável por um eventual acidente? Estas entidades referem que o problema está colocado à DREN e à Câmara Municipal de Braga e que houve, da parte da DREN, há 3 anos uma promessa de inclusão do projecto em PIDDAC.
É ainda anotado que o Pavilhão Desportivo da EB 2, 3 não serviria apenas para os alunos da Escola, mas também os alunos do 1.º Ciclo das escolas do agrupamento que, no âmbito das Actividades de Enriquecimento Curricular, nomeadamente os alunos da Naia, bem como para os da EB 1 de Maximinos e da Gandra.
Ex.mo Sr. Presidente da Assembleia da República