O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

41 | II Série B - Número: 043 | 16 de Dezembro de 2008

Assunto: Funcionamento do novo serviço de urgências do Hospital de Faro Destinatário: Ministra da Saúde Segundo informações recentes o novo serviço de urgência do Hospital de Faro, a funcionar desde o passado dia 2 de Novembro de 2008, estará ainda pior do que há um ano, quando 19 dos 20 chefes de serviço daquele hospital apresentaram a seu pedido de demissão como forma de protesto contra a sobrelotação das urgências e as condições a que estavam sujeitos os doentes.
Alguns intervenientes consideram que o serviço de urgências está absolutamente à deriva, com clínicos a fazer mais de 70 horas de banco por semana, com recurso a médicos de excepção não escalados para assegurar as urgências, com dezenas de doentes do Serviço de Observação acumulados nos corredores.
Por outro lado, segundo a Presidente do Conselho de Administração, as obras realizadas terão tido um custo de cerca de dois milhões de euros quando inicialmente previsto era cerca de um milhão.
Assim, e ao abrigo das disposições legais e regimentais aplicáveis, venho requerer, através de V. Ex.ª, à Senhora Ministra da Saúde, resposta às seguintes perguntas:

1. Ė verdade que há médicos a fazer horários superiores aos legalmente previstos na Lei? Como explica o Governo tal situação? 2. Confirma o Governo o recurso a clínicos não escalados para assegurar os serviços de urgência? 3. Ė verdade que se acumulam dezenas de macas nos corredores? Como explica o Governo uma tal situação? 4. É verdade que os 19 chefes de serviços que solicitaram a sua demissão há um ano continuam demissionários? 5. Confirma o Governo que as obras cujo custo previsível era um milhão de euros custaram efectivamente dois milhões de euros? Como explica o Governo esta derrapagem ? REQUERIMENTO Número ______ /X (___ª) PERGUNTA Número 708 /X (4.ª) Palácio de S. Bento, 10 de Dezembro de 2008.
Еx.mo Sr. Presidente da Assembleia da República

Páginas Relacionadas