O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

57 | II Série B - Número: 043 | 16 de Dezembro de 2008

Assunto: Situação do edifício do antigo Hospital Militar da Boa Nova na cidade de Angra do Heroísmo Destinatário: Ministro da Defesa Nacional Por inúmeras vezes e formas temos trazido à consideração do Governo a situação do edifício do antigo Hospital Militar da Boa Nova na cidade de Angra do Heroísmo.
Já alertamos para o facto de se tratar de um imóvel classificado como monumento nacional e de interesse público regional que em muito valoriza a zona central de Angra do Heroísmo, conjunto classificado e incluído na lista do Património Mundial da UNESCO.
É o primeiro hospital militar a ser construído em território português, uma construção filipina do séc. XVII, sendo uma das mais antigas do seu género existente no mundo.
O edifício, uma vez recuperado do desolador estado a que chegou por abandono, tem as melhores condições para acolher e expor a colecção militar do Museu de Angra do Heroísmo, considerada pelos especialistas a segunda maior colecção de objectos militares do País.
Esta lamentável realidade que se arrasta desde o tempo dos inesquecíveis governos do Eng.º Guterres, que admitiram a possibilidade de alienar o edifício à Região pela quantia de um milhão duzentos e vinte e cinco mil euros (225 000 contos), preço para camaradas, menos compreensível se REQUERIMENTO Número ______ /X (___ª) PERGUNTA Número 717 /X (4.ª) Еx.mo Sr. Presidente da Assembleia da República