O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

83 | II Série B - Número: 051 | 15 de Janeiro de 2009

PERGUNTA N.º 845/X (4.ª) Assunto: Fundação Alter Real, pousada turística Destinatário: Ministério da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas.
Ex.mo Sr. Presidente da Assembleia da República A Coudelaria de Alter do Chão, que agora comemora os seus 260 anos, é um património incontornável no Alto Alentejo, em particular no concelho de Alter do Chão. O património genético nacional coudélico, nomeadamente o do cavalo Alter-Real, deve-se a esta instituição que ao longo da sua história foi gerida por diversos departamentos governamentais.
Desde 1995 que o Estado já investiu vinte e cinco milhões de euros na recuperação desta instituição, um projecto que tem o cavalo como ícone, mas que se torna mais abrangente, já que pretende aumentar e diversificar as oportunidades turísticas do nordeste alentejano.
A construção de uma pousada turística - que desde o início foi concebida como um dos projectos âncora dos investimentos a realizar - tarda em concretizar-se, desconhecendo-se quaisquer iniciativas para que este desiderato se cumpra, seja por via de soluções de cooperação de natureza público-privada seja por via de uma concessão integralmente outorgada a privados.
.• Nestes termos: Pergunta o Deputado, abaixo assinado, ao Ministério da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas (MADRP), ao abrigo do disposto na alínea d) do artigo 156.º da Constituição e do artigo 229.º do Regimento da Assembleia da República, quais foram as iniciativas que o MADRP diligenciou para proceder à execução da construção de uma pousada na Tapada dos Arneiros, em Alter do Chão.