O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

108 | II Série B - Número: 067 | 13 de Fevereiro de 2009

Assunto: Parceria com o Hospital de Badajoz Destinatário: Ministério da Saúde Ех.mo Sr. Presidente da Assembleia da República Em Junho de 2006 foi iniciada uma parceria luso-espanhoJa com o Hospital MaternoInfantil de Badajoz, como consequência do encerramento da maternidade de Elvas.
Desde o início do protocolo até hoje nasceram 635 bebés portugueses na maternidade espanhola, uma vez que a maioria das grávidas tem optado por deslocar-se a Badajoz (que apenas dista 12 quilómetros de Elvas), em vez de ir a Portalegre ou Évora, cuja distância, respectivamente, é de 60 e 80 quilómetros.
Marcelino Bórralo Moreno, director clinico do Hospital Materno-Infantil de Badajoz declarou esta semana que a parceria iria ser alargada a outros serviços, nomeadamente do ramo de pediatria.
Importa saber em que âmbito será alargada a mencionada parceria e a que se deve esse mesmo alargamento.
Assim, e ao abrigo das disposições constitucionais e regimentais aplicáveis, solicitase ao Ministério da Saúde sejam respondidas as seguintes perguntas: 1 - Confirma-se o alargamento da parceria com o Hospital de Badajoz? 2 - Em que termos é que, a verificar-se alargamento da parceria, esta se desenvolverá?

REQUERIMENTO N.º /X ( )
PERGUNTA N.º 1213/X (4.ª)