O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

39 | II Série B - Número: 067 | 13 de Fevereiro de 2009

desarticulado entre si, nem contemplaram quaisquer alternativas que permitissem comparar soluções e escolher a melhor, e tendo conta os impactos graves que terá na qualidade de vida da população com o acréscimo de tráfego e poluição e a destruição de uma importante zona ambiental e de lazer.
Assim, ao abrigo das disposições constitucionais e regimentais, requer-se ao Ministério do Ambiente, do Ordenamento do Território e do Desenvolvimento Regional os seguintes esclarecimentos: 1 - Como justifica o Ministério ter passado uma DIA favorável a um projecto de qualidade duvidosa que não estudou alternativas de traçado e recebeu pareceres negativos de várias entidades, o qual terá impactes negativos graves em termos ambientais e para a qualidade de vida das populações? 2 - Vai o Ministério pedir a suspensão do projecto e o estudo de alternativas que representem uma melhor solução para o municipio de Coimbra? 3 - Caso o projecto avance nos moldes actuais como vai compensar as populações afectadas pelas obras e o acréscimo de riscos à saúde pública e a degradação da qualidade de vida?