O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

36 | II Série B - Número: 073 | 25 de Fevereiro de 2009

nos numa ocorrência de Agosto transacto, próximo do Poceirão - Palmela, na qual uma quadrilha de larápios, que se dedica(va) ao furto de caixas ATM, foi detectada por agentes da autoridade, mas se colocou em fuga com recurso ao lançamento de pó de combate aos incêndios (extintores). Este exemplo, pese embora a competência demonstrada na identificação das viaturas suspeitas - aliás, sublinhada pelas autoridades numa emissão em directo para os órgãos de comunicação social -, veio demonstrar a fragilidade dos meios postos à disposição das polícias para a captura de criminosos.
Nestes termos, Pergunta o Deputado abaixo-assinado, através de V. Ex.ª, ao Ministério da Administração Interna (MAI), ao abrigo do disposto na alínea d) do artigo 156.º da Constituição e do artigo 229.º do Regimento da Assembleia da República, o seguinte: 1 Quais são as iniciativas que o MAI pretende implementar para diminuir a criminalidade violenta no distrito de Setúbal? 2- Pondera o MAI a utilização de meios aéreos (helicópteros) para efectuar a perseguição de viaturas conduzidas por suspeitos de participarem em crimes violentos? Palácio de São Bento, 17 de Fevereiro de 2009.