O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

92 | II Série B - Número: 084 | 12 de Março de 2009

no Bulhaco..
Em todas as zonas servidas por estes três eixos viários, acanhados e sinuosos, transversais à EN10 e à A-10, é bem patente o desenvolvimento urbano que se tem verificado, sobretudo ao longo da E-248 e, muito particularmente, nas áreas servidas pela E-248-3, desde Alhandra a S.
João dos Montes, onde se tem registado o maior aumento do volume de tráfego, o que configura uma circulação particularmente perigosa, pelas reduzidas faixas de rodagem de que dispõem e pelas curvas, apertadas, onde não é fácil, sem risco de acidente, o cruzamento de dois veículos pesados.
Assim, o aumento constante da procura, o potencial risco de ocorrência de acidentes viários, a necessidade de aliviar a pressão do tráfego na EN-10 e, concomitantemente, no interior dos aglomerados urbanos de Vila Franca de Xira, Alhandra, Sobralinho e Alverca, aconselham à necessidade de uma atenção especial a estas três vias rodoviárias, onde a necessidade de alargamento e reperfilamento é evidente.
A requalificação destas vias, (a EN-248 parece estar a ser repavimentada) com a circulação facilitada, tornará atractiva a sua utilização para o acesso A-10 descongestionando, assim, o tráfego na EN-10 e nas zonas urbanas antes indicadas.
Face ao exposto e por razões de melhor mobilidade, segurança rodoviária e de natureza económica e ambiental, ao abrigo das normas regimentais e constitucionais aplicáveis, requeiro ao
Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações a resposta, que antecipadamente agradeço, as seguintes questões: 1 - Está previsto pela, Estradas de Portugal, o melhoramento das Estradas Nacionais n.os