O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

99 | II Série B - Número: 105 | 17 de Abril de 2009

Assunto: DEGRADAÇÃO DA PONTE DE CONSTÂNCIA SUL-PRAIA DO RIBATEJO (LIGAÇÃO DA EN 118 À A23) Destinatário: Presidência do Conselho de Ministros Ao longo dos anos a autarquia de Constância tem vindo a afirmar que a solução adequada para o município, para a região e para todos aqueles que utilizam a actual e degradada ponte é a construção de uma nova ponte.
No entanto, o Governo sempre ignorou a opinião do município e optou por obras de reabilitação da actual estrutura.
Em 24 de Outubro de 2008, no Tramagal, quando da visita à fabrica da Mitsubishi, o Sr. Primeiro-Ministro afirmou que a ponte de Constância iria ser requalificada.
Quase seis meses decorridos e a requalificação não se inicia.
O protocolo entre as Estradas de Portugal e a Secretaria de Estado das Obras Públicas, ao que se conhece, ainda não se concretizou.
Como esta situação não fosse suficientemente preocupante, também o facto da CP manter o transporte da pasta de papel da celulose do Caima durante o dia, prejudica centenas de utentes que ficam impedidos de utilizar a infra-estrutura pública.
Como é sabido, esta ponte rodoviária decorre já do aproveitamento de um dos tabuleiros da ponte ferroviária.
«A alternativa, já anteriormente proposta pela Câmara Municipal, era que o transporte

REQUERIMENTO N.º /X ( )
PERGUNTA N.º 2031/X (4.ª)