O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

7 | II Série B - Número: 113 | 4 de Maio de 2009

Assunto: Zona Especial de Protecção de Vila Viçosa Destinatário: Ministério da Cultura O Executivo Municipal de Vila Viçosa iniciou em Julho de 2002 o processo de unificação da Zona Especial de Protecção (ZEP) de Vila Viçosa, sendo referido pelo ex-lPPAR/Évora que "O vastíssimo e rico legado patrimonial existente em Vila Viçosa permitiu o desenvolvimento de um projecto-piloto do ordenamento urbanístico em Portugal, que propôs a unificação das zonas de protecção do património classificado, visando assegurar de forma rigorosa, com a criação desta servidão, a salvaguarda deste extraordinário conjunto urbano, cuja singularidade e riqueza, a Câmara pretende destacar através da candidatura apresentada à UNESCO a Património da Humanidade".
Decorrido o período de acerto e ajuste da cartografia da proposta de ZEP unificada, no qual participou o ex-IPPAR/Évora, a Assembleia Municipal de Vila Viçosa aprovou em 26 de Abril de 2007 a versão final da proposta, tendo a Câmara Municipal enviado o documento para o ex-IPPAR/Évora no dia 16 de Maio de 2007.
De acordo com a informação prestada pelo ex-IPPAR/Évora à Câmara Municipal de Vila Viçosa, a Senhora Ministra da Cultura exarou, no dia 12 de Junho de 2007, o despacho de homologação com a "fixação da ZEP conjunta dos imóveis classificados e em vias de classificação do centro histórico de Vila Viçosa", tendo a Câmara Municipal desenvolvido todos os procedimentos tendentes à publicação deste instrumento de planeamento em Diário da República, a fim de se tornar eficaz.
Assim, ao abrigo das disposições constitucionais e regimentais aplicáveis, solicito a S. Ex.a O Presidente da Assembleia da República que remeta ao Governo a seguinte pergunta, por forma a que o Ministério da Cultura, me

REQUERIMENTO N.º /X ( )
PERGUNTA N.º 2184/X (4.ª) Ex.mo Sr. Presidente da Assembleia da República