O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

62 | II Série B - Número: 130 | 1 de Junho de 2009

Assunto: Carências do serviço de transportes públicos colectivos na freguesia da Sobreda, concelho de Almada Destinatário: Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações O Grupo ARRIVA e o Grupo Barraqueiro detêm a concessão do serviço público de transporte rodoviário que atravessa o concelho de Almada, pelo que é competência daquela empresa exercer a actividade de forma permanente e a assegurar o serviço em conformidade com as necessidades das populações, com regularidade e continuidade, sendo dever do operador fazer operar as redes ou linhas de transporte definidas nos termos do acto de concessão, A freguesia de Sobreda tem assistido a um aumento da população muito significativo, facto que torna ainda mais premente a necessidade de garantir uma boa cobertura no serviço de transportes públicos. Não obstante as reivindicações dos cidadãos e dos autarcas, a partir das 21h várias zonas da freguesia permanecem sem transportes, situação que se afigura inaceitável.
Desde a inauguração do Centro de Saúde da Sobreda que as populações e os eleitos autárquicos reivindicam, junto da Transportes Sul do Tejo, S.A., a criação de uma carreira que ligue aquela unidade de saúde ao Hospital Garcia de Orta, que sirva igualmente outras zonas da freguesia, situação por diversas vezes prometida por parte da operadora. A esta matéria acresce que as carreiras da Fertagus que estabeleciam a ligação entre a freguesia da Sobreda e as estações de comboios do Pragal e Corroios, depois das 21h, foram recentemente anuladas, facto que prejudicou gravemente os cidadãos.

REQUERIMENTO N.º /X ( )
PERGUNTA N.º 2483/X (4.ª) Ex.mo Sr. Presidente da Assembleia da República