O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

16 | II Série B - Número: 138 | 17 de Junho de 2009

construção da fábrica de painéis solares decorre a um ritmo muito lento е о plano anunciado estará previsto para se realizar em três fases distintas e distantes no tempo.
Ao mesmo tempo os trabalhadores que se encontram em lay-off têm visto recusada a sua frequência de formações profissionais, o que se torna incompreensível num quadro de programa de reconversão e diversificação de actividade e ainda mais quando o QREN apresenta o PO Potencial Humano que tem por objectivo enquadrar as necessidades de modernização e requalificação avançada de trabalhadores.
Assim, ao abrigo das disposições constitucionais e regimentais aplicáveis, o Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda, dirige ao Governo, através do Ministério da Economia e da Inovação, as seguintes perguntas: 1 - Como aprecia o Governo as perspectivas de consolidação a operação que se encontra em desenvolvimento para a reconversão da Quimonda Solar? 2 - Sendo este projecto solução para uma percentagem menor do número de trabalhadores que perderam emprego ou se encontram em lay-off, como perspectiva o Governo, que é o principal credor da Quimonda, a definição de um projecto integrado que possa responder simultaneamente à reintegração laboral de todos os trabalhadores e á necessidade de fazer face a um nicho de actividade altamente competitivo? 3 - Como se perspectiva a integração dos trabalhadores em lay-off em programas de formação profissional? Palácio de São Bento, 2 de Junho de 2009