O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

Segundo informações recebidas, e que já foram difundidas pela comunicação social, a 3.ª

Repartição de Finanças de Vila Nova de Gaia (VNG), sedeada nos Carvalhos, e que serve o sul do concelho, irá ser deslocalizada para a Loja do Cidadão, junto ao Centro Comercial Arrábida Shopping.

As más condições em que se encontram as instalações da Repartição de Finanças dos Carvalhos, património do Estado desde 1984, serve de justificação para esta decisão, que já motivou acesa contestação. Os opositores da deslocalização, não obstante reconhecerem que a infra-estrutura necessita de remodelações, advogam que a repartição nunca deverá sair da área onde se encontra actualmente.

A transferência desta repartição implica, de facto, a necessidade, por parte de mais de 100 000 pessoas de nove freguesias do interior sul de VNG, de percorrer um percurso de mais de 40 quilómetros (ida e volta) para aceder aos serviços por ela prestados. Esta será uma tarefa bastante difícil, tendo em conta a escassa rede de transportes que assegura a ligação entre as freguesias visadas e a nova focalização pretendida para esta repartição.

Por outro lado, a deslocalização desta repartição implicará, igualmente, profundos constrangimentos para o comércio local da área que a envolve actualmente.

O profundo desagrado originado pela decisão de transferir a Repartição de Finanças dos Carvalhos já motivou, inclusive, um abaixo assinado subscrito pelas Juntas de Freguesia de Pedroso, São Félix da Marinha, Serzedo, Perosinho, Semionde, Seixezelo, Olival, Sandim e Grijó e pela pròpria Câmara Municipal de Gaia, que foi distribuído pela população e pelos vários estabelecimentos da região.

A modernização de um serviço fundamental para as populações, como é o caso da Repartição deFinanças dos Carvalhos, deve contemplar a sua proximidade com os cidadãos.

Assim, ao abrigo das disposições constitucionais e regimentais aplicáveis, o Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda dirige ao Governo, através do Ministério das Finanças e da Administração Pública as seguintes perguntas:

REQUERIMENTO N.º /X ( ) PERGUNTA N.º 3038/X (4.ª)

Ex.mo Sr. Presidente da Assembleia da República

Assunto:Deslocalização da 3.ª Repartição de Finanças de Vila Nova de Gaia, sedeada nos Carvalhos

Destinatário: Ministério das Finanças e da Administração Pública

II SÉRIE-B — NÚMERO 163____________________________________________________________________________________________________________

12