O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

53 | II Série B - Número: 155 | 29 de Junho de 2010

Aquele comunicou que reconhecia a gravidade da situação e que a tarefa das "molduras" também não era solução, mas, dada a sua recente nomeação para o cargo de Presidente não tinha ainda encontrado uma solução melhor.
Garantiu que tinha já encetado contactos com entidades externas nomeadamente Câmara Municipal, CNIS e Segurança Social e estava convicto da possibilidade de integrar as trabalhadoras num novo projecto caso este apoio externo se concretizasse.
Comprometia-se no entanto, de imediato, a integrar e envolver as trabalhadoras na actividade da Instituição e no dia seguinte, 14 de Outubro, apresentaria à ACT uma solução definitiva para a situação das trabalhadoras.
Relativamente ao subsídio em falta seria pago no fim do mês juntamente com a retribuição de Outubro, o que se veio a confirmar através de comprovativo do pagamento enviado para este Centro Local no dia 2 de Novembro.
No dia 14 de Outubro, o Presidente da Instituição deslocou-se ao Centro Local da ACT para comunicar que só no dia anterior teve conhecimento da verdadeira situação financeira difícil em que se encontrava o Centro Social e que não tinha conseguido, apesar de todos os esforços, os apoios externos que esperava para avançar com um novo projecto que lhe permitiria integrar as trabalhadoras. Assim, teria que avançar para o despedimento colectivo das 5 trabalhadoras do extinto CATL e muito provavelmente de mais trabalhadores. Formalizaria, no entanto, junto do Centro Local o ponto de situação, as medidas que ¡riam tomar e a solução para resolução da inocupaçao das três trabalhadoras.
Efectivamente, no dia seguinte, como apurado junto das trabalhadoras, foram integradas no Centro de Dia (duas trabalhadoras) e no Infantário (uma trabalhadora).