O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

II SÉRIE-B — NÚMERO 180 28___________________________________________________________________________________________________________

ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA

Expeça - se

REQUERIMENTO Número / ( .ª) Publique - se

X PERGUNTA Número 2368 / XII ( 2 .ª) 2013-06-20

O Secretário da Mesa

Paulo Digitally signed byBatista Paulo BatistaSantos (Assinatura)Santos Date: 2013.06.20(Assinatura) 11:53:32 +01:00Reason:

Location:

Assunto: Fiscalização, colocação no mercado de rotulagem e publicidade dosfitofármacos/pesticidas

Destinatário: Min. da Economia e do Emprego

Ex. ma Sr.ª Presidente da Assembleia da República

Na (não) resposta do Ministério da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento doTerritório à Pergunta n.º 1040/XII/2.ª, de 25 de Janeiro de 2013, do Grupo Parlamentar do PCP(que anexamos), a ministra da Agricultura informa que todas as competências e atribuiçõespúblicas referidas em epígrafe são da ASAE.Por outro lado, havia na referida pergunta n.º 1040/XII/2.ª questões sobre o trabalho da ASAEneste assunto, que o Ministério da Agricultura não teve tempo nem meios para solicitaresclarecimento ao ministério que a tutela.Ao abrigo das disposições constitucionais e regimentais aplicáveis, solicitamos ao Governo que,por intermédio do Ministro da Economia e do Emprego, nos sejam prestados os seguintesesclarecimentos:1. Resposta às questões da referida pergunta respeitantes à intervenção da ASAE.

2. Qual o enquadramento legislativo dessa intervenção?

3. Que articulação é feita entre a ASAE e a Direcção Geral de Alimentação e Veterinária,nomeadamente as rotinas administrativas estabelecidas para o efeito?

Palácio de São Bento, terça-feira, 18 de Junho de 2013

Deputado(a)s

JOÃO RAMOS(PCP)

Existem anexos ao documento.

.