O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

20 DE JULHO DE 1996

173

correspondendo ao grito de um povo oprimido que se quer livre.

No sentido de promover a aproximação entre as duas delegações, os representantes portugueses convidaram os representantes da Indonésia presentes na 95." Conferência para uma troca de impressões e eventuais aberturas passíveis de possibilitar passos concretos, no sentido de efectivar a autodeterminação do território.

Esta nova iniciativa, tomada pela parte portuguesa, possibilitou um diálogo suficientemente cordial para se depreender das palavras da Sr." Tati Sumiyati Darsoyo, chefe da delegação, que está em curso um estudo de regionalização que conduzirá a eleições livres no território, que passará a possuir autonomia nos termos da futura lei.

Saliente-se, no campo da cooperação e estreitamento de íaços com os países de expressão oficial portuguesa, o convite formulado pela delegação portuguesa, na pessoa do

presidente Luís Madeira, à delegação congénere de Angola para um almoço de confraternização, que se realizou no Palácio Ciragan.

O referido encontro desenrolou-se num ambiente franco e aberto, tendo a delegação de Angola, sido chefiada pelo Deputado Dino Matross.

A presidência da delegação portuguesa esteve presente igualmente na reunião do Conselho Interparlamentar.

Fazem parte integrante do presente relatório as resoluções adoptadas que se anexam (a).

Lisboa, 12 de Julho de 1996. — O Deputado Presidente do Grupo Português, Luís Filipe Madeira.

(a) Por razões técnicas, os anexos não serão publicados.

A Divisão de Redacção e Apoio Audiovisual.