O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

estado do acesso à Internet em 2006 e algumas tendências de consumo dos meios de comunicação social em rede.

1. Grupos Económicos – Neste capítulo faz-se uma breve descrição dos activos e da estrutura de financiamento dos mais importantes grupos de media portugueses, com a identificação das principais áreas de negócio, a análise económico-financeira e a respectiva evolução relativamente a 2005.
Apresenta-se, também, o perfil dos principais grupos de comunicação portugueses em 2006, a saber: PT Multimédia, Impresa, Media Capital, Grupo RTP, Cofina, Controlinveste, Impala, Grupo Renascença. 2. Publicidade – Aqui analisa-se a distribuição do investimento publicitário por tipo de meio de comunicação (Imprensa; Rádio; Televisão; Cinema; Internet) e o tempo reservado à publicidade nos canais televisivos. A fonte para a determinação da repartição do investimento publicitário por meio, referente aos anos de 2002 a 2006, foi o Anuário de Media e Publicidade 2006, da Marktest. Assim, de acordo com os dados indicados, o mercado publicitário, em 2006, em Portugal, gerou uma receita global superior a 4 mil milhões de euros, divididos, percentualmente, do seguinte modo: • Televisão – 70,2% • Imprensa – 18,2 % • Outdoor – 6,8 % • Rádio – 4,6% • Cinema – 0,4%.
De destacar que todos os operadores respeitaram os limites legais fixados na lei quanto ao tempo reservado a mensagens publicitárias.
3. Televisão hertziana: consumos e perfil dos públicos – Procede-se à descrição dos tempos de visionamento televisivo diário, dos desempenhos em termos de share e de rating dos canais generalistas, da programação e dos perfiis sociográficos dos públicos. Uma das conclusões da informação analisada neste capítulo é a de que os telespectadores portugueses dedicam II SÉRIE-C — NÚMERO 17
__________________________________________________________________________________________________________
18


Consultar Diário Original