O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

11 | - Número: 010 | 30 de Novembro de 2012
Exemplificou, como um projeto de maior importância, a concretização da autoestrada magrebina “21km que dependem apenas de vontade política” – projeto que pode ser complementado por iniciativas políticas de aproximação entre Marrocos e a Argélia; Terminou pedindo à Comissão Política da AP-UpM recomendações concretas ao encontro da necessidade de concretização dos projetos da UpM.

Martin Schulz, Presidente do Parlamento Europeu, concluiu esta reunião referindo que apesar da Assembleia Parlamentar de União para o Mediterrâneo não ter poder executivo, pode, como por exemplo com esta reunião, criar pressão em termos políticos e simbólicos. Chamou ainda atenção para a necessidade de se exigir uma nova cimeira da União para o Mediterrâneo a nível ministerial e estabelecer um road map.

Reunião Alargada do Bureau (agenda em anexo III) 12 de novembro

Sumário Executivo: O Presidente do Bureau, Presidente do Parlamento Europeu Martin Schulz, descreveu aos membros do Bureau Alargado os trabalhos da reunião do Bureau.

Participantes: Bureau: Martin Schulz, Presidente do Parlamento Europeu Maria Assunção Esteves, Presidente da Assembleia da República, Fernando Negrão, Presidente da Delegação portuguesa à Ap-UpM. Karim Ghellab, Presidente do Parlamento de Marrocos

Presidentes das Comissões: Isabelle Durant (EP-Verdes), Presidente do Grupo de Trabalho Regras e Procedimentos; Gennaro Malgieri (Itália), Presidente da Comissão para a Promoção da Qualidade de Vida, dos Intercâmbios Humanos e da Cultura; Stefan Schennach (Áustria), Presidente da Comissão da Energia, Ambiente e Recursos Hídricos; Ali Ercoskun (Turquia), Presidente da Comissão dos Assuntos Económicos, Financeiros, Sociais e da Educação; Samira Merai-Friaa (Tunísia), Presidente da Comissão para os Direitos das Mulheres.

Convidados André Azoulay, Presidente da Fundação Anna Lindh

1. Adoção da agenda 2. Adoção da ata da reunião de 8 de junho 2012 em Bruxelas (vide anexos III e IV)

Detalhes: A reunião foi dirigida pelo Presidente Schulz (PE). Após a adoção da agenda e da ata da reunião de junho de 2012, o Presidente fez um apanhado da reunião do Bureau. Seguidamente o Presidente deu a palavra ao Presidente da Fundação Anna Lindh, André Azoulay, para falar sobre a preparação do Fórum da Sociedade Civil de Marselha 2013 e o envolvimento parlamentar.

Consultar Diário Original