O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

169 | - Número: 024 | 20 de Março de 2010

3. Melhorar as instalações e modernizar os equipamentos das Forças de Segurança Reforçar e qualificar o parque de edifícios das Forças de Segurança No âmbito da Lei de Programação de Infra-estruturas e Equipamentos, estão previstos, para o ano de 2010, investimentos avultados que se concretizarão no seguinte reforço e qualificação do parque de edifícios das Forças de Segurança:  24 obras com empreitada em curso (13 instalações para a GNR, 10 para PSP e 1 carreira de tiro para ambas as Forças), num investimento previsto de 9,6 milhões de euros;  20 obras em fase de concurso (7 instalações para a GNR e 13 para a PSP (correspondendo a um esforço de 8,75 milhões de euros);  21 obras em fase de estudo (12 instalações para a GNR e 9 para a PSP) ainda sem estimativa de investimento.
Todas as instalações a construir de raiz beneficiarão da aplicação das novas Recomendações Técnicas para Instalações das Forças de Segurança (RTIFS), desenvolvidas pela DGIE em parceria com o LNEC.
Reforçar e melhorar os meios materiais e tecnológicos O prosseguimento da aquisição e de novo material é uma medida indispensável para garantir elevados padrões de resposta policial, acrescida segurança aos profissionais das Forças de Segurança e uma maior eficiência na prevenção e combate ao crime. Assim, em 2010 far-se-á a distribuição de cerca de 6 centenas de novas viaturas, com um valor aproximado total de aproximadamente de 11 milhões de euros.
Em termos de equipamentos, em 2010 concretizar-se-ão as seguintes aquisições:  8.000 pistolas Glock, no valor de 2,45 milhões de euros;  8.000 coldres, no valor de 265 mil euros;  1.177 coletes de protecção balística, no valor de 1,2 milhões de euros;  18.000 terminais Móveis TETRA para o SIRESP, no valor de 4,5 milhões de euros. Em função das conclusões do Grupo de Trabalho relativo a Equipamentos Móveis, criado por despacho do Secretário-Geral do sistema de Segurança Interna, será ainda considerada