O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

704 DIARIO DA CAMARA DOS SENHORES DEPUTADOS

ponho que os tem) distribua já e immediatamente aquelles que são necessarios para dar andamento e conclusão prompta á parte que falta d´essa estrada, porque a morosidade que tem havido na sua conclusão está causando grandes transtornos (apoiados).

Termino pedindo com o maior empenho que se distribua já e immediatamente aquillo que é necessario para se dar andamento a esta estrada, e para que ella se conclua o mais breve possivel. A sua morosidade na construcção está, como eu disse, causando grandes prejuízos ao nosso commercio.

Espero ouvir ao sr. ministro mais algum as rasões em resposta ao que acabo de dizer. Se s. ex.ª não me prometter que ha de mandar continuar esta estrada, eu ainda hei de fazer mais algumas considerações, para, ver se o resolvo a ouvir meus rogos e os dos povos que represento, que até hoje têem estado completamente esquecidos para a distribuição equitativa dos melhoramentos de viação, mas bem lembrados para a distribuição desigual das contribuições.

Rectificações

No discurso do Sr. deputado Veiga Barreira, publicado no Diario da camara dos senhores deputados:

Na pag. 625, col. l.ª, onde se lê = Os srs. deputados pelos districtos de Bragança e Villa Real apresentaram um projecto de lei - deve ler-se = Os srs. deputados pelo districto de Villa Real e outro do districto de Bragança apresentaram projectos de lei =.

Na pag. 676, col. 2.ª, onde se lê = Portanto parece que o districto de Bragança já não faz parte = deve ler-se = Portanto parece que o districto de Bragança, no entender de s. ex.ª, já não faz parte =.

Na mesma pag. e col., onde se lê = A estrada que vae de Bragança a Mirandella creio que merecera muita attenção ao nobre ministro, mas o facto é que quando agora por lá passei não vi trabalhar senão na ponte de Murça, alem de Mirandella = deve ler-se = A estrada que vae de Villa Real a Bragança, por Mirandella, acredito que merecerá muita attenção ao nobre ministro, mas o facto é que, quando agora por lá passei, não vi trabalhar senão na ponte de Murça e n'outra alem de Mirandella =.

Na mesma pag. e col., onde se lê = Samora = deve ler-se = Zamora =.

Na pag. 677, col. 1.º, onde se lê - O que acontece pois é que havendo uma grande porção de vinho no districto de Bragança não ha meio de communicação para elle = deve ler-se = O que acontece pois é que, havendo uma grande porção de vinho no districto de Bragança, não ha meios de communicação para elle ser exportado =.

Na mesma pag. e col., onde se lê = Esta estrada é importantíssima, porque vae ligar as províncias de Traz os Montes e Minho com o centro da Galliza, e vae liga-las completamente com o centro da Hespanha = deve ler-se - Esta estrada é importantíssima, porque vae ligar as províncias de Traz os Montes e Minho com o centro da Galliza; mas é de igual ou maior importância o prolongamento da estrada de Bragança á fronteira, que vae liga-las completamente com o centro da Hespanha, mediando apenas um dia de jornada que dista de Bragança a Zamora, onde chega o caminho de ferro que liga Madrid a Valhadolid e as terras mais importantes de Hespanha =.

Na mesma pag. e col., onde se lê = até á segunda cidade do reino, o Porto = deve ler se = e até á segunda cidade do reino, o Porto =.

Na mesma pag., col 2.ª, onde se lê = esperando que o sr. ministro tenha em attenção as que tenho apresentado = deve ler-se = esperando que o sr. ministro tome em consideração as que tenho apresentado =.

Na sessão de 2 de julho o sr. deputado Santos e Silva votou contra a contribuição industrial extraordinaria.

1:206 - IMPRENSA NACIONAL -1869