O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

1267

Santa Maria, de Rio Maior e de Thomar; Viscondes, de Gouveia, de Ovar e de Valmor; Barão de Villa Nova de Foscôa; Antonio de Azevedo Coutinho Mello e Carvalho, D. Antonio José de Mello e Saldanha, Antonio Macedo Pereira Coutinho, Felix Pereira de Magalhães, José Joaquim dos Reis e Vasconcellos, Conde de Castro e Marquez de Vallada.

Disseram rejeito os dignos pares: Duque de Loulé; Marquezes, de Niza, de Sabugosa e de Sousa Holstein, Condes, de Avillez e de Peniche Viscondes, de Fonte Arcada e de Soares Franco; Antonio de Sousa Silva Costa Lobo, Francisco Antonio Fernandes da Silva Ferrão, José da Costa Sousa Pinto Basto, José Maria Baldy, José Maria Eugenio de Almeida, Luiz Augusto Rebello da Silva, Manuel Vaz Preto Geraldes, Miguel do Canto e Castro, Roque Joaquim Fernandes Thomás, Vicente Ferrer Neto de Paiva e Conde de Alva.

Ficando assim approvada a proposta por 26 votos contra 19.

O sr. Visconde de Gouveia: — Peço a votação do meu additamento.

O sr. Ferrer: — Não póde admittir que se diga ser uma base a suppressão da questura, pois que não o era a existencia d'ella. A questura é uma commissão d'esta camara, de que trata o, regimento, como trata de todas as outras commissões.

O sr. Presidente: —Vão ler-se os nomes dos dignos pares que votaram.

O sr. Secretario leu.

O sr. Rebello da Silva: — Os membros presentes da commissão de regimento que é o sr. duque de Loulé e eu, entendem, depois da votação da camara, que era dever de dignidade nossa darmos a demissão, declarando que qualquer que seja a delicadeza da camara, não poderemos ceder, e nos absteremos absolutamente de funccionar.

O sr. Ferrer: —...

O sr. Conde de Thomar: — Parece-me que já não ha numero, e creio que a votação sobre as outras propostas ficou prejudicada.

O sr. Ferrer: —...

O sr. Marquez do Pombal: — E para declarar que quando se tratou da creação da questura não estava presente, e "por isso não votei nem contra nem a favor d'ella.

O sr. Presidente: — A seguinte sessão será ámanhã, e a ordem do dia a resolução do andamento que se deve dar ás outras propostas.

Está levantada a sessão.

Eram mais de cinco horas e meia da tarde.

Relação dos dignos pares que estiveram presentes na sessão. de 23 de abril de 1867

Os ex.mo srs.: Condes, de Lavradio e de Castro; Duque de Loulé; Marquezes, de Alvito, de Ficalho, de Fronteira, de Niza, de Pombal, de Sabugosa, de Sousa e de Vallada; Condes, de Alva, de Avillez, de Azinhaga, de Cavalleiros, de Campanhã, de Fonte Nova, de Fornos, de Paraty, de Peniche, da Ponte, da Ponte de Santa Maria, de Rio Maior, do Sobral e de Thomar; Viscondes, de Benagazil, de Condeixa, de Fonte Arcada, de Gouveia, de Monforte, de Ovar, de Soares Franco e de Valmor; Barão de Villa Nova de Foscôa; Mello e Carvalho, D. Antonio José de Mello, Pereira Coutinho, Costa Lobo, Rebello de Carvalho, Pereira de Magalhães, Silva. Ferrão, Pinto Basto, Reis e Vasconcellos, Baldy, Eugenio de Almeida, Casal Ribeiro, Rebello da Silva, Canto e Castro, Fernandes Thomás e Ferrer.