O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

10 DIARIO DA ASSEMBLEIA NACIONAL CONSTITUINTE

O Sr. Tiago Salles: - Mando para a mesa a seguinte:

Participação

Communico á Camara que já reuniu a commissão encarregada de redigir o decreto que concentra em Lisboa e Porto a investigação e instrucção dos crimes contra a Republica.

Na sua primeira sessão elegeu, para seu presidente, o Sr. Alberto Carlos da Silveira, e para secretario o Sr. Alvaro Xavier de Castro. = O Deputado, Tiago Cesar Moreira Salles.

Para a secretaria.

O Sr. Presidente: - Vae proceder-se á chamada e repetirem-se as votações, para completar a commissão administrativa e eleger a de infracção de Regimento e faltas.

Fez-se a chamada e repetiram-se as votações.

Corrido o escrutinio para a commissão administrativa, verificou-se terem entrado na urna 93 listas, sendo eleitos os Srs. Deputados José Cordeiro por 67 votos e Magalhães Basto por 81.

O Sr. Jorge Nunes: - Chamo a attenção da Câmara para o artigo 180.° do Regimento, pois na sala ha muito poucos Srs. Deputados.

Uma voz: - Querem uma Republica Parlamentar e faltam ás sessões!

O Sr. Innocencio Camacho: - Peço a V. Exa. que mande publicar no Diario o nome dos Deputados presentes.

O Sr. João Gonçalves: - Discordo da opinião do Sr. Innocencio Camacho, pois talvez alguns dos nossos collegas não estejam presentes por falta de saude, e essa publicação seria portanto uma deslealdade.

O Sr. Francisco Clemente: - Apoio a proposta do Sr. Innocencio Camacho.

O Sr. Presidente: - Não posso dar a palavra a nenhum dos Srs. Deputados, uma vez que não ha numero, não podendo por isso ter logar nenhum acto parlamentar.

O Sr. Pereira Victorino: - Apoiado.

O Sr. Presidente: - Não dou hoje o resultado do escrutinio por a Camara não poder continuar a funccionar.

Amanhã ha sessão á 1 hora da tarde, com a continuação da eleição de commissões.

Está encerrada a sessão.

O REDACTOR - Affonso Lopes Vieira.