O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

-Sessão de 18 de Maio de 1920

se dos Caixeiros de Lisboa, pedindo que .a Câmara atenda para a sua situação financeira, não os colectando com uma taxa de contribuirão industrial superior à atribuída às outras classes operárias melhor remuneradas.

Para a comissão de finanças.

Telegramas

Da Associação dos Empregados do Comércio de Estremoz, protestando contra a aprovação do decreto sobre taxas ordenadas.

Empregados do Comércio de Vendas Novas, apoiando a representação da Federação Portuguesa dos Empregados do Comércio.

Idera' da Associação dos Empregados do Comércio de Évora.

Idem, dos Caixeiros de Setúbal. Para a Secretaria.

Do pessoal menor e maior dos correios o telégrafos, dando apoio à representação entregue ao Parlamento contra os castigos aplicados a colegas.

Telegramas de Portei, Alcaide, Évora, Ribeira de Pena, Fundão, Loulé, Gouveia, Vila Rial de Santo António, Trofa, Mourão, Infesta, Porto, Seia, Vila Nova de Tazem, Reguengos, Porto, Pe-namacor, Teixoso, Bolsa, Ericeira, Aguiar da Beira, Trancoso, Favaios, Oeiras, Tra-magal, Braga, Grândola, Alcains, Louri-çal do Campo, Fozcoa, Portalegre, Alcácer do Sal, Torres Novas, Golegã, Rio Moinhos, Setúbal, Abrantes, funcionários da l.a Divisão da Direção dos Serviços Electrotécnicos de Lisboa, -Manteigas,, Azeitão, Central Telegráfica de Lisboa, Costa do Valado, Cascais, Mafra, Amares, Porto, Riachos, Unhais da Serra, 2.a Divisão do Bragança, Santarém, Vila do Conde, Palmeia, Portimão, Guarda, Faro, Carlos Alberto, Entroncamento, Lapas, Mação, Famalicão, 5.a Divisão dos correios da Lixa, Abrantes, Albufeira, Proença Nova, Lousadíi, Sabugal, Arraiolos, Vila Nova do Paiva, Belmonte, Idanha, Ovar, Castelo Branco, Pa-derne, Mora, S. Julião da Barra, Vila Verde, Cartaxo, Oitavos, Alpedrinha, Auiarante5 Toríozendo, Paço de Arcos,

Cabo Carvoeiro, Covilhã, Póvoa de Var-zim e Penafiel.

Para a Secretaria.

Da Associação de Classe dos Caixeiros de Oeiras e Cascais, apoiando a representação da Federação Portuguesa dos Empregados do Comércio de Lisboa.

Do Sindicato Agrícola de Seia, apoiando a representação da Associação de Agricultura Portuguesa, pedindo suspensão seguros sociais obrigatórios.

Braga. —Empresa Caldelas protesta emenda ao decreto n.° 5:787-F, publicado em 10 de Maio de 1919.

Para a Secretaria.

Admissões '

Sãa admitidas as seguintes proposiçõss de lei, já publicadas no Diário do «Governo» :

Propostas de lei

Do Sr. Ministro da Marinha, promovendo, por distinção, por feitos praticados no combate de 14 de Outubro de 1918, designadas praças da guarnição do caça-minas Augusto de Castilho.

Admitido.

Para a comissão de marinha.

.Do mesmo Sr. Ministro, mantendo, com designadas alterações o ragulamento para os portos artificiais de Ponta Delgada o Horta, mandadas executar por decreto de 30 de Dezembro de 1913.

Admitido.

Para a comissão de marinha.

Do mesmo, modificando as actuais taxas de pilotagem cobradas nos portos do continente da República.

Admitido.

Para a comissão de marinha.

Projectos de lei

Do Sr. Francisco "Doso Pereira, criando em Santarém um juízo criminal para instrução e julgamento dos crimes e contravenções praticados naquela comarca.

Admitido.

Pará a comissão de legislação criminal.