O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

28*

Diário da Câmara dos Deputados-

tos de beneficôncia, pois nada mais vexatório do que ter.de andar de .chapéu na mão pelos corredores do Ministério a mendigar uma verba para um hospital provada-mente necessitado de auxílio do Estado.

São inúmeras já as propostas de emenda enviadas para a Mesa, algumas delas prejudicando a verba destinada à Prove-.doria da Assistência, que não tem uma dotação exagerada, mas se eu vir'a Câmara aprovai algumas dessas propostas declaro desde já que apresentarei uma proposta que • beneficie -os hospitais de Torres Vedras, da Lourinhã, de Mafrar. da Ericeira e de Sintra, de Cascais e OeÁras, e espero que toda; a Gamara, manterá então a mesma atitude.

Tenho dito por agora.

O Sr. Baltasar Teixe.'ra:-— Man Io para a Mesa uma proposta de emenda ao arti-go2.°

E a seguinte:

Proponho que da verba- de 600.000$, destinada à Provedoria da Assistência, sejam distraídos 2.0GO$," os quais irão adicionar-se às- verbas consignadas às •Misericórdias de Põríuk'»rt5 e Castelo du; Vide (1.000$ para cad-a uma).— Baltasar1 Teixeira'.

Admitida.

C) Sr. Jacinto det. Freitas.: — Roqueiro autorização .- par an retirar a emenda,t que mandei para a Mesa.

F.oi autorizado.

O SP j CaEvalliQ:Mourão : — Mando -para a Mesa uma proposta i relativa-à verba destinada a GuimarEes-que éi-uma, tei'ra das mais-importantes-sob> o ponto detvista indmatrial. no mseso; País*

A Misericórdia dessa :terra necessita de. verba i maior.-para fazer face ao grande' número de - doenites- que- temi. sempre-• a-atender..

Acho» pouco a.: verba . de cinco' contos: que.-lhfí''é mareada, le^-proponhonque seja aumentada para sete contos, que todavia não adio que seja-suficiente, mas-o Sr. relator disso-ine-que essa verba.oiãoipodia ir mais além.

Julgo .qu0 a rmnha-.ppoposta-.serâ aprovada pola justiça. que ela; representa:-Apoiados)..

O orador não reviu.,

E a seguinte*

Proponho que a verba dê 5.000$, atribuída a Misericórdia de- Guimarães, seja. elevada a 7.500$, diferença que scrá-.ti-rada da verba de 600.000$, atribuída no artigo 1.°. da: proposta à Provedoria da Assistência-.

30 de Junho d©* 1920.—Carvalho-Mou-rão.

O Sr. Marques dê Azevedo : — Mando para a Mesa a seguinte proposta:

Proponho que se mantenham tod-as -as-verbas distribuídas a. Braga no parecer da-comissão e q.ue os 1;OQO$ que se pré- • tendo tirar-lhe sejam antes tirados•• da.-, verba de 600.000$ da .Provedoria da-Assistência.

Sala das Sessões, 30 de J.imho de 1920. — Marques de Azevedo.

O • Sr. Gódinho.. do. Amaral: — Sr. Presidente: , nunca pensei que num projecto em que todos estavam de acordo, houvesse tanto desacordo, e sendo assim eu vou mandar para a Mesa igualmente uma proposta que é a seguinte:

Proponho que a verba de 2.000$ tirados na proposta do Deputado Plínio Silva do distrito de'Viseu, a-favor do-distrito-de Portalegre soja tirada antes da verba de 600.000$ da Provedoria da Assistên- • cia.— Gódinho"do Amaral-.'

O • ST.- António1-Mantas : —Mando paraá a Mesa a seguinte proposta:

Proponho as seguintes alterações e aditamentos -à -alínea- h):'

O. artigo 1..° substituído pelo-, se-.-guiiite: •

1,° A • Misericórdia da,.Guaa?da= 4^500$-

O-n.0 4.°'substituído pelo seguinte: 4..°. A Misericórdia de S cia . . 5.500$-

O n.° õ.° substituído pelo seguinte:

5.° Ao Hospital, de Fornos de Algodres,.........2,000$-

O'n'.° 6.p substituído-pelo seguinte: 6.° ±íO Hospital do Gouveia ; . 3,000$.